redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 28 de novembro de 2023.

Copa Campo Grande

Após o início entre os familiares, time do Avante, Força e Raça está pronto para debutar na referida competição

Por Gilson Giordano em 21/06/2019 às 16:27

Com uma linda história no futebol amador, time do Avante Força e Raça está pronto para estrear na Copa Campo Grande (Foto: Divulgação)

A 1ª Copa de Futebol Amador de Campo Grande promovida e organizada pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp), terá neste domingo, no campo do Parque Ayrton Senna, localizado no bairro Aero Rancho, a 2ª rodada para os times que representam a região do Anhanduizinho, quando mais quatro times tentarão avançar na referida competição, onde já tem para a seqüência da competição com vagas garantidas para a 2ª fase, os times do Lava Jato FC e Mercosul, sendo que o primeiro conquistou a vaga aplicando uma goleada por 6 x 2 no Atlético Santista, enquanto que o segundo, ‘levou” na boa, devido ao W.O aplicado pelo adversário.

Com previsão de tempo bom, sol forte será uma boa oportunidade para os torcedores conhecerem um dos times que debutará na competição, o Avante Força e Raça  que representará o Jardim Manaíra, localizado no bairro Centenário.

De acordo Laurisan, um dos seus fundadores e é claro, também jogador, a rica história do time começou ainda entre familiares e tal como a letra de uma música, “tudo no começo era apenas brincadeira…” e na família, ele decidiu para brincar, montar um time que era formado por ele mais dois irmãos, um colega de infância o pai e um dos cunhados e se inscrevia nos pequenos torneios promovidos pela região e praticamente ganharam tudo.

Mesmo tendo conquistado praticamente todos os torneios que disputou, o nome do time ainda incomodava os seus integrantes: Família. Mesmo porque esse nome é atípico para um time de futebol e era preciso mudar.

Justamente quando o nome do time “Família” começava a incomodar, os pequenos torneios disputados na região foram minguando ate acabarem e já com o gosto de campeão e já colecionando vários troféus Laurisan e os demais integrantes do time, queriam mais, queriam novas conquistas, pois acreditavam no potencial do time e com esse pensamento, ele e os irmãos buscaram mais jogadores, pois eles queriam a partir daquele momento, disputar campeonatos de futebol suíço com oito ou nove jogadores na linha e mais o goleiro, afinal, eles acreditavam no potencial técnico do time que estava sendo montado.

No entanto o nome do time Família continuava dificultando a trajetória do mesmo, afinal, não pegava bem. Imagine só perguntar para um dos jogadores do elenco: “Em que time você joga?” E o mesmo responder: “Família!”

Com o propósito de mudar o nome, Laurisan foi pedindo sugestões aos amigos e conhecidos. Mesmo com a vontade de mudar o nome, eles não abriam mão que o nome a ser escolhido tivesse ligação do time com os seus primeiros integrantes, a família afinal jogava irmãos, pai e cunhado, nada mais justo que essa exigência.

Lançada a idéia para a mudança do nome, não demorou muito para que um amigo sugerisse apenas Avante. Nome esse na verdade era um tanto “vago”, e mesmo não tendo o elo familiar, não deixava de ser bonito e foi bem visto por todos. Avante! Nome forte e imponente. E como num passe de mágica Laurisan opinou: Avante, Força e Raça, adjetivos esses que simbolizavam a família, pela garra e determinação de todos.

Pronto, estava criado o novo time de futebol amador na Capital de MS, na região do Anhanduizinho.

Assim nasceu o time Avante, Força e Raça, que no dia 29 de junho de 2017 estreou em um campeonato e não foi nada bom e os resultados acabaram desanimando uma boa parte do elenco, cujos jogadores sentiram que faltava mais qualidade ao time, para disputar competições fortes e com times expressivos.

No dia 29 de julho, de 2018, portanto prestes há completar um ano, Laurisan chamou pra si a responsabilidade e trocou boa parte do elenco, mais em função do desânimo demonstrado por alguns jogadores e era preciso repensar em tudo e nesse tudo, desde a contratação de um técnico, que fosse capaz de nortear os destinos do novo time, que ganhou para os primeiros jogos nos campeonatos de futebol suíço, um jogo de camisa do Super Mercado Zape, também no Jardim Manira.

Sentindo que faltavam as mãos fortes de um técnico competente, ele foi a procura e foi no Jardim das Meninas, no bairro Centro Oeste, também na região do Anhanduizinho, que ele descobriu o “Chará” que tinha todas as qualidades que ele e os demais integrantes da família procuravam: conhecimento em futebol uma pessoa culta responsável e que além de impor fosse também respeitado por todos e a partir de então o time mudou

Mudou tanto que hoje esta pronto para dar mais um passo no futebol amador da Capital e com um elenco formado por 20 jogadores, a equipe está praticamente definida para o jogo deste domingo, contra o A.M.B  na abertura da 2ª rodada no campo Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho.

Time

Salvo exceção de última hora, o provável time para o jogo poderá ser: Júlio; Paulo Cezar, Fábio, Gabriel Angelin e Macsuel; Lucas, Wilner, Laurisan e Jailson Leandro e Saddan.

Além deles, o técnico Chará terá á disposição: Laurison, Rodolfo, Carlos Augusto, Tiago, Aparecido, Raphael, Yan, Tiago Aguilar e Joelson.    

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões