redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 26 de novembro de 2023.

1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre

Atuação de gala do jogador Sansão, faz torcida esquecer históricas goleadas e os artilheiros que marcam quatro gols em uma partida

Por Gilson Giordano em 08/08/2022 às 15:04

Após ter “fechado” o gol do AMB, Sansão atuou na linha onde marcou os dois gols que deram a vitoria do time no jogo deste sábado (Foto: Divulgação)

Mesmo não sendo registrada nenhuma goleada histórica, exceto a chamada “goleadinha”, ou o destaque de um jogador super-artilheiro, a última rodada da fase classificatória envolvendo os times dos grupos “A” e “B”, foi marcada por jogos difíceis e em quatro deles, ao que tudo indica os times combinaram que as partidas acabariam quem fizesse o segundo gol, isso pelo fato de terem terminados com o placar de 2 x 1.

Foram seis jogos e neles marcados apenas e tão somente 19 gols, com a média de 3,16 tentos por partida.

Quem fugiu à essa “combinação” foi o time do Everton que viajou 250 quilômetros de ida e volta, ao se deslocar da cidade de Aquidauana, que além de não ter perdido a viagem, não quis nem saber   de “tal combinação” e aplicou uma “goleadinha” para quebrar o até certo ponto cansativo placar de 2 x 1.

Acostumados a placares mais elásticos impostos por alguns dos times dos grupos “C” ou “D”, que já venceram por goleadas com placares de 5, 6, 7 e 8 gols, os torcedores ficaram mal acostumados e sempre querem mais, muito mais, mesmo porque, a tônica do futebol continua sendo, de fato o gol, de preferência, muitos deles.

No entanto, esses placares “mixurucas” serviram para melhorar a classificação de alguns times e para outros que garantiram vagas para a 2ª fase da 1 ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre, que é patrocinada pela MS BET Sports – a banca que banca você – sob a organização e responsabilidade dos desportistas Júlio do Campo Nobre, aniversariante desta segunda-feira (8), Antônio coronel e Tuíca, com o apoio da Associação de Moradores do Jardim Campo Nobre, patrocinado pela MS BET Sports, a banca que banca você.

 Protagonista

Se a 7ª rodada da 1 ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre, que é patrocinada pela MS BET Sports – a banca que banca você – não registrou nenhuma super goleada ou não teve nenhum super artilheiro, daqueles que marcam quatro gols em um só jogo, tal como o Eduardo Sapinho, dos Mercenários, Lindomar do Agrolaço Pet Shop ou Laurisan Sampaio, do Avante, Força e Raça, a mesma serviu para revelar um jogador que de fato escreveu nova história no rico futebol amador disputado na Arena Campo Nobre.

Sansão

Se Sansão, personagem bíblico, com uma força sobre-humana, nome esse que representava “homem do sol”, o homônimo do Campo Jardim Campo Nobre, Sansão, significa “homem do futebol”, denominação essa que cabe perfeitamente pelo que ele fez na abertura da rodada, neste sábado (6).

Talvez foi o mesmo que tenha mandado chover também na Capital de MS, após a sua atuação na partida.

Todos os holofotes devem se voltar para o jogador Sansão, do AMB que realmente escreveu uma história totalmente diferente das vivenciadas até hoje no futebol amador.

A façanha aconteceu logo no primeiro jogo da rodada, disputado sábado (6) à tarde, mas que até o momento rendem os melhores comentários e elogios, ao dublê de goleiro/jogador de linha, conhecido por todos, como Sansão, que ao contrário do bíblico, mesmo de cabelos curtos, tem mostrado a sua força no futebol amador da Capital de MS.

Em jogo válido pelo grupo “B”, o time do AMB enfrentou o difícil time do WR Hortifruti/Casarão Nova Lima, precisando vencer para não se distanciar do líder Barcelona/Amigos do Axito e para fugir da perigosa aproximação do Atlético Novos Estados, que jogaria na mesma rodada.

No entanto, as dificuldades logo apareceram para o time do AMB, que tinha apenas e tão somente nove jogadores, sendo oito na linha e mais o goleiro, que era justamente Sansão.

Jogo dos mais difíceis, pois o time do WR Hortifruti ainda sonhava com a classificação, o que acabou acontecendo, mas com os seus próprios méritos.

Vitória dificil e muito suada garantiu time do AMB na 2ª fase da 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre (Foto: Divulgação)

No decorrer da partida, chegou o goleiro reserva, do AMB, o jogador Jeferson e como a tarde foi reservada para o brilho do goleiro Sansão, em seguida o jogador Robinho, do mesmo AMB se contundiu e precisou sair de campo e para o time não ficar apenas com oito jogadores, o técnico sabiamente mandou Jeferson para o gol e colocou Sansão na linha, na mesma função que Robinho, atuando como atacante.

Se atuando como goleiro, Sansão estava “fechando” o gol e garantindo o empate até o momento, sem gol. Enquanto esteve debaixo das traves.

Depois, atuando como atacante, o mesmo fez “chover” ao marcar os dois gols que garantiram a vitória do time do AMB, pelo apertado placar de 2 x 1 contra o HR Hortifruti. A atuação de Sansão proporcionou ao jogador o merecimento de todas as atenções e caso houvesse premiação, ele ganharia todas também.

No futebol profissional, conforme conta a história, dono dessa proeza foi o rei Pelé, em três jogos defendendo o Santos e o jogador Gaúcho (In memoriam), atuando pelo time do Flamengo, que defendeu até pênalti contra o Palmeiras, que fizeram tal proeza de forma positiva no futebol e que agora, tem a companhia de Sansão, do AMB, no futebol amador.

O gol do WR Hortifruti foi marcado pelo jogador Luan Rodrigues, mas tendo Jeferson como goleiro.

Depois em jogo válido pelo grupo “A”, o time do Chapadão mostrou a sua força em campo, ao derrotar por 2 x 0 o Fort Distribuidora, com os gols sendo marcados por Lauro Campos e Walker Martins.

Em grande fase, time Chapadão vence mais uma e se classifica como líder do grupo “A”, de olho agora, na 2ª fase (Foto: Divulgação)

Domingo

No domingo (7), a rodada teve o seu prosseguimento, mas entre os torcedores o comentário em pauta foi a atuação do então atacante Sansão, que mesmo não tendo cabelos longos, mas tem a força no futebol técnico.

Logo no primeiro jogo da reabertura da rodada, um resultado que acabou sendo surpresa para todos. O jogo válido pelo grupo “A”, o Criciúma/Ferro e Aço, buscou e conseguiu encontrar forças para derrotar por 2 x 1 o Família Cintra/Amigos do Danilo, ficando com a vaga do Fort Distribuidora no grupo.

Os gols foram marcados por Elivelton Silva e Henrique Maciel, enquanto que Luiz Fernando, marcou para os derrotados, mas que mesmo assim estão na 2ª fase.

Em seguida, pelo grupo “B”, entraram em campo os times do Everton e Borracharia Graxaim, com o time da Princesa do Sul, não tomando conhecimento do adversário que na verdade entrou desmotiva pelo fato de não aspirar mais nada em termos de classificação e se tornou presa fácil, ao ser abatido pelo placar de 4 x 1.

Os gols do time do Everton forma marcados por Carlos (2), James e Otávio Freitas.

Pelo grupo “A”, jogaram Açaí do Bom e o famoso time “Três em Um” formado por Almeida/Atlântico/Oreia.

Outro jogo que, pode ter havido alguma combinação e nele, só valia gols marcados por jogador que chamasse “João”.

Se houve tal acordo não se sabe, mas que os gols foram marcados pelos “Joãos” que estavam em campo, isso aconteceu!

O time do “Três em um” que tem o técnico Cuttier, que se veste tipicamente tal como um pantaneiro, usando o chapéu de palha, de abas largas venceu por 2 x 1, com os gols sendo marcados por João Marcos, João Cuttier, enquanto que outro João Marcos, marcou pelo time do Açaí.

Sempre usando, o agora inseparável chapéu de palha, à moda pantaneira, técnico Cuttier leva time do Almeida/Atlântico/Oreia, à mais uma vitoria (Foto: Arquivo)

Encerrando a rodada e nela, com mais um placar de 2 x 1, o time do A, Atlético Novos Estados/BN Construções e Serviços, derrotou pelo grupo “B”, o time do Seguragil, com os gols sendo marcados por André Barbosa, que assinalou os dois tentos e Kaio Souza, descontou para o time da seguradora.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões