redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sábado, 19 de outubro de 2019.

Paralímpico

Atletas do Núcleo Paralímpico do Parque Ayrton Senna conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro em São Paulo

Por Gilson Giordano em 01/10/2019 às 17:22

Atleta Selma Vargas Ferreira quebrou o recorde Brasileiro e ganhou o troféu de melhor ITC Feminino 126.050% na prova de 100m Petra classe RR3 e Ouro nos 200m Petra (Foto: Divulgação)

Os treinamentos diários realizados pela atleta Selma Vargas Ferreira, que sob as orientações dos técnicos Marly Cassoli e Barbosinha que ministram os trabalhos a atleta no Núcleo Paralímpico do Parque Ayrton Senna, localizado no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, resultaram a atleta da Associação Driblando as Diferenças (ADD), a indicação de melhor atleta no Campeonato Brasileiro de Atletismo e Natação realizado no fim de semana passado, em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico.

Os resultados da delegação de Campo Grande na referida competição, consolidam os trabalhos desenvolvidos no Paradesporto da Capital, tanto que todos os oito competidores, todos voltaram com medalhas, no entanto, o destaque foi para a atleta Selma Vargas Ferreira que além de ter sido apontada como a melhor atleta, de quebra conquistou ainda o recorde Brasileiro.

No entanto, essa não foi a primeira vez que Selma trouxe para a Capital de MS uma medalha de ouro, pois em junho, ela já havia conquistado outra medalha, no entanto, essa de agora teve um sabor todo especial, pois foi com a quebra do recorde.

Sempre acompanhada pelos técnicos Marly Cassoli e Barbosinha, desta feita Selma desembarcou na Capital de MS com o troféu de melhor índice técnico feminino 126.050% na prova de 100m Petra classe RR3.

 “É muito bom ser reconhecida e mesmo conquistando o ouro em outros campeonatos, ser escolhida a melhor da competição foi ótimo e esse resultado foi uma junção de fatores porque eu sempre treinei todos os dias, mas há dois meses iniciamos com o fortalecimento na musculação pública do Parque e isso ajudou muito”, comentou Selma.

Confira os ganhadores

Selma Vargas Ferreira

Medalha de Ouro/ Recorde Brasileiro e troféu de melhor ITC Feminino 126.050% na prova de 100m Petra classe RR3 e Ouro nos 200m Petra

Mauro Lino Alves Júnior

Medalha de bronze no arremesso de peso – Junção de classe F.38/36

Rosinei Herrera

Medalha de prata no arremesso de peso – Junção de classe F.35/36

Evelen de Oliveira Xavier, DV (Deficiente Visual)

3ª colocada Salto em distância, T12

Nathalya Mendonça, DV (Deficiente Visual)

2ª colocada nos 100m e 200m T13

Edilson de Ávila, DF (Deficiente Físico)

1º colocado nos 5000m T35 e Recorde Brasileiro

Daniel Wilder, DV (Deficiente Visual)

4º salto em distância e 400m T13

Flávia Silvério, DF (Deficiente Físico)

2ª colocada 100m Petra

Ayrton Senna

Hoje são atendidos no Núcleo Paralímpico no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, cerca de 400 pessoas com projetos de iniciação e aperfeiçoamento com Oficinas de Atletismo, Bocha e Petra. Segundo a coordenadora do Projeto Yara Yule, os resultados são fruto de trabalho e dedicação. “Cada atleta tem seu mérito pela dedicação, treinamento e empenho e cada professor tem a sua parcela de esforço para melhorar o índice do atleta e, além disso, a Prefeitura tem investido cada vez mais nos profissionais e projetos esportivos realizados o que contribui com a participação de mais pessoas e com a descoberta de mais talentos”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões