redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, quinta-feira, 17 de junho de 2021.

Fim de semana sem futebol!

Após reunião com os diretores da UEFA-MS, prefeito Marquinhos Trad, anuncia a paralisação dos campeonatos na Capital de MS

Por Gilson Giordano em 09/06/2021 às 15:43

Sempre tremulando, o Pavilhão da UEFA-MS é desfraldado pelos diretores dos times amadores em todos os campos da Capital de MS (Foto: Divulgação)

Com transmissão ao vivo, nesta terça-feira à tarde, através da página do Facebook da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), o prefeito Marquinho Trad, em live, não apenas pediu, bem como anunciou a paralisação de todos os campeonatos de futebol amador disputados na Capital de MS, pelos próximos 15 dias.

Desta feita o comunicado quanto à suspensão da modalidade, pelos próximos 15 dias, não foi anunciada através de Decreto Municipal como das vezes anteriores, – pelo menos até o momento, tal documento ainda não foi divulgado – e como forma de sensibilizar os “boleiros”, segundo o Prefeito e para tanto, ele se reuniu com a diretoria executiva da UEFA-MS, que é responsável pela organização de um dos maiores campeonatos de futebol amador da região Centro-Oeste, com a participação de 64 times, envolvendo os quatro cantos da cidade com jogos  agrupados nas regiões norte e sul, movimentando 1.600 jogadores e no total quase duas mil pessoas entre árbitros, técnicos e dirigentes dos times, que nos fins de semana, levam milhares de torcedores aos campos espalhados pelos bairros e na maioria, com lotação “máxima”, devido à boa qualidade técnica, mostrada pelos jogadores dos times participantes e de forma consensual, além de demonstrar perfeita sintonia, a entidade prontamente acatou o pedido e juntos, bateram o martelo!

Antes de se reunir com os integrantes da diretoria executiva da UEFA-MS o que fez ao lado do vereador Ademir Santana, o prefeito Marquinhos Trad se reuniu, segundo ele, com o Secretário de Estado de Saúde (SES), além de ter recebido recomendações por parte do Ministério Público Estadual (MPE) e da Ordem dos Advogados, Secção Mato Grosso do Sul, sugerindo a provocação da reunião e nela, solicitar a paralisação temporária do referido evento, que é a 3ª Copa da Liga Terrão,  com abrangência aos demais, ora disputados na cidade.

“Peço a compreensão de todos (organizadores de campeonatos), para suspenderem pelos próximos 15 dias as suas competições em razão da covid 19”, disse o Prefeito ao se dirigir inicialmente aos responsáveis.

Depois, o Chefe do Poder Executivo da Capital de MS, ainda que de forma verbal, apresentou um “balancete” do número de leitos na Capital de MS e segundo nas suas palavras, “antes, (da pandemia), Campo Grande tinha 116 leitos e hoje, tem 340 e quase todos ocupados”, afirmou.

E a solicitação feita pelo prefeito Marquinhos Trad quanto à paralisação dos campeonatos, foi justamente em função da falta de leitos na Capital.

“Daqui a duas semanas, voltamos à normalidade, mas no momento, peço a compreensão de todos quanto à paralisação dos torneios e campeonatos disputados na cidade”, enfatizou.

Antes de encerrar a transmissão feita ao vivo, através da página do Facebook da UEFA-MS, Marquinhos Trad, além de pedir a compreensão dos envolvidos na modalidade, pediu também cuidado e que “usem máscaras e lavem as mãos. Peço paciência aos boleiros, eu também sou, mas estou meio fora de forma e vamos ser solidário com as pessoas que perderam entes queridos ou próximos, neste momento difícil de dor e sofrimento para todos”, finalizou.

De pronto, os diretores da UEFA-MS acataram a solicitação e de imediato, postaram na mesma página da entidade, no Facebook, uma nota, anunciando tal medida que visa o bem estar de todos.

Suspensos

Após a solicitação feita pelo Prefeito da Capital de MS, e atendendo ao pedido,  o departamento técnico da UEFA-MS, prontamente cancelou os jogos desde fim de semana, da região sul válidos pela 3ª Copa Liga Terrão, Tony Gol, também anunciou cancelamento dos jogos deste fim de semana, válidos pelo “mata-mata”  da 2ª Copa Tony Gol de Futebol Amador, no Conjunto Universitárias I e II – COHAB, Ramon Moura anunciou também a paralisação da 1ª Copa COHAB de Veteranos, que ainda está na fase classificatória e no Guanandizão, Maurio Martins Maroka, continua com as competições paralisadas desde o segundo Decreto Municipal, divulgado ainda em março passado.

No Jardim Macapá, onde está sendo disputada a 1ª Copa de Futebol Suíço Barueri, Max Garcia, um dos organizadores do evento, confirmou através da página do Facebook a paralisação da competição, atendendo à solicitação feita pelo Prefeito, enquanto que Nildo Santos, organizador da Copa Tarumã, disse que aguardaria o Decreto Municipal, para anunciar a paralisação da modalidade.

Com a suspensão confirmada,  então neste fim de semana, quando os campos de terra estarão bem compactados e a poeira não subirá,  não se ouvirá os tradicionais gritos, “deixa que é minha”! “Tira!” “O que foi ‘seo’ juiz”? E assim, as profissionais pelo cuidado aos uniformes dos times, terão mais tempo para fazer, os costumeiros e tradicionais consertos, pois quando a bola voltar a rola, todos estarão prontos para gritar é gol, bem afinado, tal como se fosse um concerto em pleno campo de futebol, onde a bola neste fim de semana não vai quicar.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões