redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 24 de novembro de 2023.

1ª liga terrão ms bet

Associação Atlética Amadora para a cidade de Sidrolândia a quem mostra o bom futebol ao conquistar o título contra o Cascatinha

Por Gilson Giordano em 18/01/2022 às 15:34

Com time mais jovem e com mais garra e técnica, a Associação Atlética Amadora avança para mais uma decisão na UEFA-MS (Foto: Arquivo)

No dia em que Sidrolândia parou! A frase pode ser comparada como uma paródia da música de muito sucesso de Raul Seixas – No dia em que a Terra parou! No caso da cidade, esse dia foi domingo 16 de janeiro e tudo graças à audácia dos diretores da União Esportiva de Futebol (UEFA-MS), pelo simples fato de ter proporcionado aos moradores daquela progressista cidade um dia de festa através do futebol amador, com a decisão do Cone, entre dois times da cidade e com isso, movimentando os torcedores: Associação Atlética Amadora e União Cascatinha, com o jogo decisivo acontecendo no campo da Aldeia Tereré, localizada dentro da própria cidade.

Desde o sábado, dia que antecedeu a decisão, esse era o assunto que mais se ouvia ou se comentava nas principais rodas dos bares, lanchonetes, na praça principal e reuniões familiares naquela cidade que integra a microrregião da Capital de MS, de onde ETA distante a 74 quilômetros.

Domingo (16), dia da decisão, de fato a cidade parou! E os menos desavisados queriam saber o endereço do campo, horas do jogo decisivo, enfim as tradicionais e costumeiras perguntas feitas por quem estava desligado, ma que de repente se sentiu atraído pelo fato, devido à movimentação que tomou conta da cidade.

Torcida

À medida que o tempo passava, os torcedores iam chegando ao campo da Aldeia Tereré que logo ficou tomada em toda a sua área, por torcedores ávidos por bons espetáculos futebolísticos, com jogadas de elevada categoria e o que é melhor sem agressões ou confusões e todos esses ingredientes foram oferecidos nesse jogo decisivo.

Jogo

Apesar de o placar ter sido de certa forma dilatado, mas a partida foi muito disputada e nela, o time da Associação Atlética Amadora (AAA), garantiu a sua permanência nas disputas da 1ª Liga Terrão Estadual MS BET, ao derrotar o União Cascatinha por 4 x 2.

Começo movimentado

Como em todas as decisões, a partida desde o inicio foi marcada pela tensão dos jogadores que nas últimas horas vivenciaram o clima do jogo e com isso, respiraram o ar da decisão.

Com um time mais experiente, o União Cascatinha tentou conduzir o jogo ao seu modo, com bons toques de bola, enquanto que o time da AAA, com um time mais jovem, devido à fusão com a Escolinha de Futebol da Aldeia Tereré era o time mais vibrante, mais aguerrido e devido à juventude, impôs além da boa técnica, um jogo ativo e sempre na vertical e por isso, chegou com certa facilidade ao placar de 4 x 2.

Mas antes de construir esse placar até certo ponto um tanto elástico, o time do AAA passou grande susto e teve que recorrer ao repertório de jogadas coletivas e em diversos momentos usar da técnica individual dos seus jogadores para reverter o quadro que se desenhava e que, calou a boca de boa parte dos torcedores.

Usando a experiência como expediente, o time do União Cascatinha abriu o placar através do jogador Leandro.

Mas com um grande poder de reação, o time da Associação Atlética Amadora, famoso AAA, não chegou a sentir tanto o impacto e de forma consciente saiu de novo para o jogo.

Destaque

A partir do momento que sofreu o gol, o time do AAA passou a contar com o brilho todo especial do jogador Gabriel que chamou para si a responsabilidade do jogo e com isso, o mesmo passou a ser o melhor jogador em campo.

Antes do fim do primeiro tempo, Gabriel empatou e em seguida, o mesmo jogador desempatou a partida para o delírio da torcida que foi à loucura.

Mas o momento de euforia foi novamente dominado pelo temor, pois em seguida, sem se acovardar pelo fato de estar atuando na casa do adversário, o time do União Cascatinha respirou fundo e buscou novamente o ataque e através de Renan, chegou ao gol de empate, tornando a partida muito mais emocionante e uma incógnita quando ao time vencedor.

No entanto, uma vez mais brilhou a estrela do jogador Gabriel que marcou o terceiro gol dele na partida, colocando novamente o time do AAA à frente do placar que foi encerrando com o gol marcado por Pedrinho, dando números finais ao jogo e a vaga para decidir o titulo de campeão contra a seleção de Corguinho neste domingo (23).

O jogo foi dirigido pelo árbitro Carlinhos, que não teve nenhuma influencia no resultado e muito menos no placar e passou a partida toda despercebido pelos torcedores.

Após o jogo, o dublê de técnico e goleiro, Cláudio falou a respeito da partida e o que significa essa vitória para o time da Associação Atlética Amadora (AAA).

“Foi um jogo bem difícil e quem ver o placar, não imagina o grau de dificuldades que tivemos pra vencer, pois o adversário impôs uma forte resistência e exigiu muito dos nossos jogadores que souberam ter a cabeça tranquila e a frieza na hora de concluir as jogadas decisivas e somadas a tudo isso, a nossa vontade de vencer foi também outro fator importante para essa bela apresentação”, disse o dublê de técnico e goleiro, Cláudio.

Próximo jogo

Quanto ao próximo jogo, outra decisão e desta feita contra a seleção de Corguinho, Cláudio já adiantou que o período de treinamento será intenso ao longo da semana e desta feita, mirando outro adversário que certamente joga de outra forma e por isso, todos devem estar focados.

“Nada mudou em nossa programação, o nosso planejamento. Vamos sim intensificar os treinos e tentar corrigir os pontos que achamos falhos nessa partida para não ter que correr atrás do placar em Rochedo, onde será disputado o jogo decisivo”, afirmou Cláudio.

A respeito da partida em si, Cláudio admitiu que agora a responsabilidade do time aumentou,pois o mesmo será o representante de uma cidade em um campeonato estadual dessa categoria.

“Aumentou a nossa responsabilidade e todos estão de olho também nesse jogo. Agora, nós somos os representantes de Sidrolândia na decisão da 1ª Liga Terrão Estadual MS BET e isso tem um peso enorme para toda equipe e não mediremos esforços para manter a mesma conduta dentro de campo, pois jogar em Rochedo será uma honra para todos e tenham a certeza que a nossa vontade é a de voltar com o titulo de campeão”, afirmou Cláudio, uma vez mais, parabenizando toda a diretoria da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS) pela magnitude do evento que de fato vem movimentando todas as cidades cones pelo Estado afora.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões