redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, segunda-feira, 26 de outubro de 2020.

Emoções de volta!

Após sete meses, Prefeitura autoriza volta dos jogos pelos campeonatos de futebol amador na Capital

Ainda que, de forma meio “tímida”, jogadores do Mauro Gás festejaram o anuncio da volta do futebol a partir deste domingo (Foto: Arquivo)

Após quase sete longos meses de paralisação, finalmente nesta quarta-feira (14), através da edição do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), a Prefeitura Municipal, finalmente liberou a realização dos campeonatos esportivos de futebol, trazendo festa e alegria para quem organiza, promove, patrocina, torce, apita e para todos de forma geral que já a partir deste domingo (18), em alguns dos campeonatos que foram suspensos, poderão matar a saudade.

No entanto, o retorno das atividades das competições esportivas coletivas, no caso especifico o futebol, o mesmo deverá obedecer ainda algumas determinações conforme o Decreto divulgado nesta quarta-feira (14).

A começar, os jogos deverão ter no máximo o público limitado em 30% da capacidade do local; além disso, terá que ser apresentado o plano de contenção de riscos – biossegurança – devendo ser observadas todas as regras emitida pelas  Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e pela Semadur, ainda no Decreto do dia 17 de abril.

Alegria geral

Tão logo o atual Decreto foi divulgado, os organizadores das competições promoveram uma verdadeira “festa”, afinal, o futebol, a alegria do povo, após quase sete meses de paralisação, está de volta para a felicidade de todos.

Com isso, os organizadores dos campeonatos que já estavam em andamento estão tomando as providências para os seus reinícios e enquanto os que ainda seriam iniciados, as conversas nas reuniões serão retomadas.

Campeonatos

Na região do Anhanduizinho, os campeonatos estavam em andamento em três bairros e prestes a começar no outro.

Jardim Uirapuru

Promovido e organizado pelo desportista Esmeraldo Campos, o Campeonato de Futebol amador do Jardim Uirapuru, localizado no bairro Los Angeles, acabou sendo interrompido ainda na 5ª rodada.

Ao tomar conhecimento da liberação do mesmo pela Prefeitura, Esmeraldo Campos anunciou para esta quarta-feira (14), a partir das 19h, a reunião com os representantes dos 28 times que iniciaram a competição e nela, os novos ajustes para a continuidade do mesmo que a princípio, poderá recomeçar neste domingo (18).

Guanandizão

Na Arena Guanandizão, campo esse localizado na parte externa do ginásio do mesmo nome, localizado no Jardim Nhanhá, no bairro Piratininga, o organizador Maurio Martins Maroka, ainda aguarda a liberação por parte da Prefeitura, uma vez que o local esta um verdadeiro canteiro de obras, não que as mesmas tivessem afetado a qualidade do campo, mas pelo fato de o local estar interditado.

Turma da “corneta” aguarda com ansiedade o anúncio oficial quanto à volta dos jogos na Arena Guanandizão para volta da alegria (Foto: Arquivo)

Na Arena Guanandizão, são disputados os campeonatos nas categorias Master 40 anos e Super Master 50 anos.

Jardim das Hortênsias

Localizado no Grande Aero Rancho, também na região do Anhanduizinho, o Jardim das Hortênsias também tem o campeonato e dele participam 18 times e o mesmo foi interrompido na 5ª rodada.

Um dos seus organizadores, Bispo, até o momento da edição dessa matéria não havia retornado a ligação, no entanto, ele deverá a exemplo dos outros, marcar uma reunião para definir o reinicio da competição.

Campo Nobre

No Jardim Campo Nobre, estava tudo praticamente pr0onto para ser iniciada a Copa Bolão Game Campo Nobre, competição essa que seria organizado pelo desportista Júlio César Souza da Silva – Júlio do Campo Nobre – que a exemplo dos demais, também deverá marcar nova reunião par ultimar os detalhes quanto ao inicio do campeonato.

Enfim e de fato, o futebol voltou e com ela, tomara que venha também a alegria, as brincadeiras sadias e durante as disputas que vençam o melhor.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões