redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.

1ª liga terrão ms bet

Após grupo de amigos intensificar os treinamentos, nasceu o time do União Cascatinha que já faz história no futebol amador

Por Gilson Giordano em 14/01/2022 às 15:35

Destaque do time é o conjunto e a harmonia que reina entre os jogadores que integram o elenco do União Cascatinha (Foto: Divulgação)

Tal como a letra da música Sonhos, do cantor Peninha, que diz: “Tudo era apenas uma brincadeira e foi crescendo, crescendo…” Esse preâmbulo pode traçar o paralelo com o nascimento do time do União Cascatinha, de Sidrolândia que neste domingo (16), fará a decisão naquela cidade Cone, da 1ª Liga Terrão Estadual MS BET.

Quem conta parte da rica a história do time é o próprio fundador e agora técnico da mesma, o ex-jogador Reginaldo, isso ainda em 2.106.

Tudo começou na praça de esporte Leonel de Souza Brizola, onde um grupo de amigos se reunia aos domingos para fazer uma espécie de treinamentos, mas sem compromissos ou algo que o valha, voltado para o futebol. Era apenas uma brincadeira e foi crescendo…

Observando que o grupo de amigos tinha jeito para a “coisa”, Reginaldo tomou a iniciativa e em 2.016 por livre arbítrio inscreveu o time em um torneio que foi disputado no Distrito de Quebra Coco e pelo rendimento apresentado pelo novato time que nem nome ainda tinha Regis, como é conhecido na localidade se entusiasmou e decidiu a partir dali montar um time com nome e endereço.

Pelo fato dele, ter sido o criador e fundador do novo time de futebol amador em Sidrolândia e morar no bairro que se chama Cascatinha, um dos integrantes do grupo de WhatsApp deu como sugestão o nome do bairro e de pronto foi aceito pelos demais e a partir de então o novato time ganhava nome e  também endereço: União Cascatinha.

Qualificado como um time de futebol, ainda que amador, mas passou a ganhar mais respeito e admiração por parte dos torcedores, o elenco, visando os novos convites que surgiam para participar de campeonatos, passou a treinar no estádio municipal de Sidrolândia, Sotero Zarate, bem como em outras localidades particulares, pois o time ainda não tem um campo que possa ser chamado de seu.

Antes de se tornar técnico de futebol do União Cascatinha, Reginaldo (Regis) era um dos integrantes do elenco, no entanto devido a uma grave contusão no joelho, o mesmo teve que interromper a carreira e a partir de então se tornou treinador do time.

“Eu amo o futebol e mesmo com a grave contusão sofrida no joelho, para não me afastar de vez da modalidade, decidi me tornar treinador e assim, continuo no dia-a-dia da modalidade e convivo com todos os jogadores que integram o elenco, tal como se fosse de fato uma grande família”, festeja Regis.

Sem citar quais foram, mas Regis diz que o time do União Cascatinha tem feito boas campanhas e sempre tem chegado nas fases finais das competições e que agora,  na competição promovida e organizada pela UEFA-MS, com o time mais forte ele não quer mais ser apenas vice e não medirá esforços para conquistar o título para enriquecer a galeria já existente do time.

Para ilustrar tal comentário, Regis cita como exemplo o campeonato que o time participou do DASA, eu teve a participação de 40 times, inclusive com representantes da Capital de MS, onde o time do União Cascatinha foi bem, mas na fase semifinal, acabou sendo derrotado e com isso, ficou fora da festa final da competição.

Liga Terrão

Até o momento, na 1ª Liga Terrão Estadual MS BET, o time do União Cascatinha disputou apenas quatro jogos, obteve duas vitórias, dos empates sendo que em um deles, foi na fase do “mata-mata”, quando acabou vencendo através dos tiros livres da marca do pênalti, vitória essa que deu condições para o time disputar neste domingo (16) o titulo de campeão do Cone Sidrolândia, cujo vencedor disputará contra a seleção Corguinho, já classificada, a vaga para as quartas de final da competição.

Nessa fase, o time marcou quatro gols e a defesa mostrou muita consistência, sofrendo apenas um gol.

Na opinião do técnico Regis, o destaque do time é a união de todos. “Não temos um jogador que podemos apontar como o cérebro do time que é um todo, onde todos se esforçam o máximo para conquistar a vitoria”, disse.

Mesmo não tendo um destaque individual e sim o conjunto, o União Cascatinha tem o “homem-gol” e o mesmo é o jogador Douglas, que até o momento marcou dois gols, mas que não poderá participar do jogo decisivo deste domingo (16).

Nessa fase de decisão, o elenco conta ainda com as “mandingas” do zagueiro Leandro que em certa ocasião, ao aperceber que o atacante Douglas não estava fazendo os gols, fez uma “reza” e a partir de então o referido jogador voltou a balançar as redes dos adversários.

Elenco

Com um elenco composto por 18 jogadores, o União Cascatinha intensifica nesses dias que antecedem a decisão, os treinamentos e neles, Regis vem observando qual o jogador que poderá substituir o artilheiro Douglas.

Integram o elenco do time, os seguintes jogadores: Isaias, Denílson, Leandro (homem da reza), Wemerson, Carlos Quarentinha, Dieguinho, o capitão da equipe, Renan, Max, Everton Bitão, Emerson Ceará, Douglas, Hernandes, Roberson, Rodrigo, Sílvio, Jeferson, Daniel Rocha, Cleiton, Gyan e Daniel Bugue.

Liga Terrão

Quanto à competição, Regis faz questão de agradecer e parabenizar a diretoria da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS),  na pessoa de Júlio do Campo Nobre, pela oportunidade de o time aparecer no cenário esportivo do Estado e  torce para que a entidade  mantenha a mesma filosofia adotada até o momento e que novos times surjam através dessa iniciativa.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões