redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sexta-feira, 18 de junho de 2021.

2ª copa tony gol de futebol amador

Apontado como “zebra”, Arsenal elimina o Alecrim, nos pênaltis, apontado como um dos favoritos ao título

Por Gilson Giordano em 07/06/2021 às 16:29

Sem se curvar, time do Arsenal encarou em igualdades de condições o “bicho-papão” da Copa eliminando o mesmo nos pênaltis (Foto: Divulgação)

No chamado “frigir dos ovos”, aos poucos a 2ª Copa Tony Gol de Futebol Amador, cujos jogos são disputados no campo de terra, localizado no bairro Alves Pereira, local que é o “xodó” da maioria dos boleiros e com isso, estão também sendo conhecidos entre os 32 classificados na fase preliminar, as 16 equipes que integrarão as oitavas de final.

Com isso, os jogos disputados tem sido de muita intensidade e neles, todos os times buscando a vitória e em alguns casos, as chamadas “zebras” tem passeado no campo de terra, pois no local, não há capim para o seu pasto.

Classificação

Vejam como foi a classificação dos 32 times melhores colocados entre os 40 que iniciaram a 2ª Copa Tony Gol de Futebol Amador, que tem como organizador Marcos Antônio Bogarim, o próprio  “Tony Gol” e na coordenação Cleber Venze:

 1º – Agrolaço Pet Shop, 10; 2º Igreja Palácio de Deus – 10 3º – Alecrim, 10; 4º – Auto Peças Ipiranga/Flávio Moura, 10; 5º –  Resenha, 10; 6º – Goiás, 10; 7º – Sport. USR/8, 10; 8º – Tenores, 10; 9º – A.M.B, 9; 10º – AC Tiradentes, 9; 11º –  Esquadrão Operariano, 9; 12º – Chapadão, 8; 13º – F.B.I, 8; 14º – Real Beco, 8; 15º – Roma/Nata União, 7; 16º – Barcelona, 7; 17º – Borracharia Grachaim, 7; 18º – Vila Vilma, 7; 19º – Amigos do Edilson, 7; 20º – Independência, 6; 21º – M.F.C 6; 22º – H2 5; 23º – Almeida, 5; 24º – Juventude, 4; 25º – Mercenários, 4; 26º – L.D.U 4; 27º – Novo Original Motos, 3; 28º – Comercial Bohn da Vida, 3; 29º – Segurágil, 3; 30º – Arsenal, 2; 31º – Vila Real, 2 e 32º – Amigos do Levi Master, 2.

Agora sim, aos resultados da rodada e à medida que os jogos vão avançando, o número de gols vai ficando mais escasso, isso porque os times, no primeiro momento, tentam levar para as disputas dos tiros livres da marca do pênalti e nos cinco jogos disputados foram marcados apenas e tão somente 11 gols, com a média de apenas 2,2 tentos por jogo.

Melhor colocado na classificação, o time chapadão que acabou no 12º lugar, aproveitou a fragilidade do MFC, que foi o 21º colocado e venceu por 4 x 1.

Os gols do time Chapadão foram marcados por Huandson (3), Renan e Admilson, enquanto que Neymarzinho descontou para os perdedores.

No outro jogo, a “zebra” não só chegou ao campo do bairro Alves Pereira como entrou na partida entre as equipes do Esquadrão Operariano que havia encerrada a fase classificatória em 11º lugar, acabou perdendo por 2 x 1 para o  H2, que foi o 22º colocado na fase passada.

Os gols do time H2 foram marcados por Alefe e Isaias enquanto que Wender descontou para o Esquadrão.

Surpresa

Mas a “manada” de não só entrou bem como passeou e fez o que quis em campo, foi no jogo entre as equipes do Alecrim e Arsenal.

Na fase classificatória, o Alecrim foi um dos três melhores times da 2ª Copa Tony Gol de Futebol Amador, pois foi a única equipe a marcar sete gols em um só jogo. Desse total de tentos, soube ao jogador Yan, marcar quatro, se tornando o maior artilheiro da competição, portanto, deveria ser respeitado, ainda mais que, enfrentaria o Arsenal, que “por sorte”, sendo o 30º entre os 32 colocados conseguindo às duras penas somar apenas e tão somente dois pontos.

Mas o futebol continua tendo as suas nuances e continuará sendo a eterna caixinha de surpresa.

Durante o tempo normal, o que se viu em campo foi o time do Arsenal muito bem colocado, sem dar espaço para o adversário que em alguns momentos do jogo, se viu em palpos de aranha e conseguiu empatar por um gol.

Chupeta marcou para o time do Alecrim e Marcos marcou para o time do Arsenal e com o empate e conforme o regulamento, o jogo foi decidido nos tiros livres da marca do pênalti e neles que o “bicho pegou”.

Melhor psicologicamente e sem nada a perder, o time do Arsenal superou um dos “bichos-papões” da competição ao vencer por 5 x 4  e se garantir entre os 16 times mais bem colocados, que vão para as oitavas de final.

Apontado como um dos favoritos ao título, Alecrim, time das goleadas e do maior artilheiro em um único jogo acabou sendo eliminado (Foto: Arquivo)

No outro jogo, de qualidade técnica quase igual, com ligeira vantagem para o time do Roma/Nata União que jogou contra o Vila Vilma e nessa partida, a manada de zebra já estava deixando campo, mas ainda deu o ar da graça e após o empate sem gol, o time da mulher do “Barney”, também venceu nos tiros livres da marca do pênalti, por 6 x 5 e se garantiu na próxima fase.

Encerrado a rodada e sem a manada das zebras em campo, jogaram os times do FBI x Independência, com vitória do primeiro pelo placar de 1 x 0, gol esse marcado pelo jogador Jean.

Classificação paralela

Restando mais sete jogos para a complementação do primeiro “mata-mata” que está envolvendo os 32 times mais bem colocados, no momento a classificação paralela, computando apenas os pontos – sem usar os critérios do regulamento – conquistados pelos times que avançaram para a 3ª fase é a seguinte:

1º – Igreja Palácio de Deus (IPD) e Goiás, 13 pontos; 2º – Chapadão e FBI, cada um tem 11 pontos; 3º – Amigos e AC Tiradentes, 10 pontos; 4º – Vila Vilma, 8 e H2, 8  e 6º – Arsenal com apenas três pontos.

Lembrando que, nesta fase, as equipes que vencerem os seus jogos no tempo regulamentar somarão três pontos e as que vencerem nos tiros livres da marca do pênalti, somarão apenas um ponto, os pontos conquistados na atual fase, serão somados aos da fase anterior.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões