redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 31 de dezembro de 2023.

copa campo nobre

Apontado como o mais “charmoso” campeonato da cidade, fim de semana começa nova festa no futebol amador

Por Gilson Giordano em 11/08/2021 às 10:46

Mesmo estando castigada devido a longa estiagem, o gramado da Arena Campo Nobre recebe à noite, irrigação necessária para manter condições de jogo (Foto: Arquivo)

Apontado como o mais “charmoso dos campeonatos” de futebol amador disputado na Capital de MS, título esse que na verdade, ninguém sabe o porquê, mas o fato é que, as competições disputadas na Arena Campo Nobre, proporciona aos seus participantes uma sensação diferente e além de elevar a qualidade técnica e disciplinar dos participantes, movimenta de fato, o comercial em torno do campo.

Paralelamente, pode se traçar é claro com as devidas proporções, o “charme” do futebol dos campeonatos da Arena Campo Nobre para o futebol amador Estado  como o futebol do Rio de Janeiro, o Campeonato Carioca para o país, pois ambos têm uma atração irresistível, um “algo a mais”  que ninguém consegue explicar ou ao menos saiba o que é. Mas que tem, isso é inegável!

Mágica não existe e o idealizador e um dos responsáveis pelo evento, Júlio César Souza da Silva, conhecido por Júlio do Campo Nobre, garante que não existe nenhuma mágica para tal movimentação por parte dos times, no entanto, ele dá a dica para o sucesso que vem sendo alcançando ao longo dos 16 anos de realização: Honestidade e o cumprimento de tudo que foi tratado e acertado. Pronto!

Esse seria mais ou menos o resumo para tal sucesso que a competição disputada na Arena Campo Nobre, que neste fim de semana, iniciará mais uma competição: Copa Campo Nobre.

Palco

De fato o local tem algo diferente e na verdade ninguém consegue explicar o envolvimento dos times com as competições ali disputadas.

Mas, caso sirva de explicação, a Arena Campo Nobre, apontada como um dos “Templos Sagrados do Futebol” Varzeano, alias adjetivo esse usado de forma pejorativa pelo jogador Gabriel, do Flamengo, domingo, após ter sido expulso, durante a goleada sofrida para o Internacional, quando o mesmo tentou justificar a atitude do árbitro e para tanto, citou a “várzea” como local onde acontece tudo da pior qualidade para o futebol amador, a Arena Campo Nobre dá uma grande lição, ao referido jogador que é claro, estando à distância – ainda bem – nem sabe da existência da mesma, mas ali especificamente é de fato disputado o ótimo futebol varzeano sim, com muita técnica e acima de tudo muita disciplina por parte dos jogadores que defendem os times inscritos.

Apontada como um dos principais “palcos” para Grandes Apresentações, a Arena Campo Nobre invariavelmente sedia as partidas finais dos grandes campeonatos, entre eles, por exemplo, da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS). Naquele solo sagrado do futebol da Capital, desfilaram grandes craques que marcaram época no futebol brasileiro, entre eles Danilo, campeão mundial pelo Corinthians, outro campeão mundial também, mas desta feita nos ringues, o pugilista Acelino Freitas, conhecido mundialmente como “Popó”. No mesmo local aconteceram as disputas das emulações de pênaltis, durante o período crítico da pandemia causada pelo coronavírus Covid-19, a decisão da 1ª Supercopa, entre outros eventos esportivos de muita relevância e que enaltece o pomposo nome de Arena Campo Nobre.

Além dos desfiles de apenas alguns dos vinte e poucos craques que mostraram suas habilidades naquele local, o mesmo também já foi palco que fatos pitorescos e que a exemplo dos citados, também servem de recordações aos torcedores.

Julio Campo Nobre

Sem “pompas” de diretor ou dirigente, mas tratando a competição com muita honestidade e responsabilidade, Júlio do Campo Nobre, gosta de ficar perto da torcida (Foto: Arquivo)

Entre eles, constam as maiores goleadas registradas na atual 3ª Copa Liga Terrão AGClube7.bet com placar de 12 x 0  e para finalizar os bons motivos que elevam a categoria dos campeonatos  disputados na Arena Campo Nobre, está o fato mais recente proporcionado pelo jogador do Estância MM, o de “patente” mais elevada do elenco, “Coronel”, que na partida contra o AMB, que conseguiu durante os 50 minutos de jogo, juntar três ações nessa única partida: marcou um gol, fez um “meio gol contra” e acabou sendo expulsos.

Fatos como esses de fato, dão um brilho todo especial ao referido local onde as competições causam sim, aos seus participantes, sensações bem diferentes.

Desfile

Em dias de jogos é comum ver o desfile de pessoas dos mais variados segmentos da sociedade. Pelo quadrilátero da Arena Campo Nobre entre os milhares de anônimos  é comum ver autoridades do mundo politico circulando normalmente, como mero mortal, dos mais altos aos mais emergentes empresários, observando a competição e de olho em futuros investimentos, pessoas de todas as idades se misturando: jovens com os adultos, as crianças que  claro, estão com os pais que fazem do dia e do local, o dia do encontro familiar  e do local, um ponto turístico   e com isso, movimentando e muito o comércio em torno.

Participantes

Desta feita, por exemplo, a Copa Arena Campo Nobre terá a participação de 32 times divididos em quatro grupos, claro, cada um com oito equipes.

Nada de anormal, se não fosse a “reinvenção” de times que estavam desativados há um ano, mas tão logo foi “murmurado” a realização do campeonato, o dono do mesmo correu atrás para a remontagem do elenco e se inscreveu. Esse é o caso especifico do Leon, cujo diretor, o “Scooby”, até hoje festeja o fato de ter marcado três gols, em um só jogo, na edição passada.

O Agrolaço Pet Shop firmou parceria com o Colibri e Nacional, mas sem abrir mão da parceria anterior com o Rio Negro, como uma forma de retribuição ao sucesso do time em outras competições, aos jogadores residentes no conjunto Colibri.

Uniformes

Na competição que na verdade é o principal campeonato da Capital de MS e por ser tratar da maior festa do futebol amador, os times participantes fazem questão de todos eles, se apresentarem com novo visual e para tanto,  independente de terem ou não patrocinador,  mandam confeccionar novos uniformes e quem não tem patrocokinio, recorre às tradicionais “vaquinhas” entre os jogadores, pois além do bom futebol, ninguém quer particpar da festa com “roupas antigas”.

A competição que encerrou as inscrições com menos de 48 horas após a mesma ter sido anunciada, sendo que tem times na fila de espera e na torcida por alguma desistência, terá ainda a participação de times de cidades vizinhas da Capital. Um é do Econômico, de Terenos e o outro é o Seinter, de Dois Irmãos do Buriti, distante da Capital de MS a 115 quilômetros.

Para avaliar a importância da competição e o glamour que a mesma representa aos times, o Taquaral, por exemplo, atravessará  literalmente a cidade, saindo da região norte para jogar na região sul, onde está localizada a Arena Campo Nobre, distância aproximada de 20 quilômetros entre uma região e a outra.

Além disso, a Copa Arena Campo Nobre terá ainda, os chamados times emergentes no futebol amador, como será o caso do COHAB City, que agora está diferente e os chamados de “cascudos” e que fazem parte do seleto grupo dos “bons” na modalidade.

Patrocinadores

Diante de tanto sucesso alcançados pelas competições já realizadas, claro que, com esse retrospecto, os  patrocinadores também fazem fila para terem os nomes estampados nos eventos.  Uma vez mais estão o deputado estadual Jamilson, o vereador Ademir Santana, Versátil Camiseteria, JP Net e Mécari Distribuidora.

De forma geral, a sorte será lançada neste fim de semana e como já foi dito muito antes, “que vença o melhor” e o que é melhor ainda, sem intervenção do VAR!

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões