redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 21 de dezembro de 2023.

Campeonato Vila Antunes

Apenas quatro partidas bem movimentadas, marcaram a seqüência da competição

Por Gilson Giordano em 27/05/2019 às 07:09

Após mais uma vitória, time do Baixada se firma na competição e começa a despontar como sério candidato ao título (Foto: Divulgação)

O número de jogos realizados no fim de semana, evidencia que o 42º Campeonato da Vila Antunes, localizada no bairro Alves Pereira, na região ao Anhanduizinho, ainda não está completo, com as 18 equipes pretendidas pelo organizador do evento, Josias Cassiano que vem fazendo “mágica”, para conseguir marcar as rodadas nos fins de semana, pois invariavelmente, os times participam de outros campeonatos, dificultando a formatação das tabelas dos jogos para os fins de semana, pelo menos nessas iniciais, foram apenas com dois jogos sábado (25) e mais dois neste domingo (26).

Para se ter uma idéia, anteriormente, na referida competição estava inscrito o time com o nome Amigos do Thé, no entanto, o mesmo além de não ter comparecido para cumprir o seu jogo, acabou sumindo e ao que tudo indica, foi eliminado precocemente da competição.

E inegável que muitas equipes participantes não apenas desse campeonato, mas de forma geral de outros gostariam que os jogos fossem apenas realizados aos domingos, pois nesse caso, elas poderiam contar com todos os jogadores inscritos e que integram o elenco. Com as partidas realizadas aos sábados à tarde, muitas delas não podem contar com todos os jogadores, pois como se sabe, todos trabalham e acabam desfalcando os times.

Esse é o caso específico do time do Oreia, atual vice-campeão na mesma competição, quando teve um ótimo desempenho, mas logo na sua estréia no 42º Campeonato, pelo fato de estar desfalcado de muitos jogadores acabou sendo surpreendido e foi derrotado neste sábado (25).

Jogos

A “mini-rodada”, pois foi composta apenas por quatro jogos, quando normalmente com rodada “cheia” são oito e foi aberta sábado à tarde e no primeiro jogo, o time do Juventude/Real Tintas provou que o gás inicial, quando aplicou a goleada por 7 x 1, no time do União ou este pode ter feito algum “trabalho”, tanto que desde então a equipe do Real, se tornou ‘irreal” e só vem tomando “tinta” na competição.

Desta feita que se aproveitou do momento de instabilidade do time que “pintou” como sensação da competição foi o Baixada, que sapecou o placar de 4 x 1.

Sem querer saber dos desfalques do adversário time do Elite aproveitou para vencer e somar mais três pontos (Foto: Divulgação)

No segundo jogo, o time do Oreia, longe de apresentar o mesmo futebol quando da decisão do 41º Campeonato, diante da Academia, acabou sendo surpreendido e perdeu para o Elite, por 3 x 0.

A competição teve mais dois jogos domingo (26) e neles, com muitas emoções, pois em ambos foram registrados empates e com isso, os vencedores foram conhecidos através dos tiros livres diretos, na distancia de 18 metros.

Na reabertura da rodada jogaram Nacional/Aero Rancho x MM Construções que empataram no tempo regulamentar em um gol e nas cobranças dois tiros livres, o Nacional venceu e com isso, conforme o regulamento somou mais dois pontos, enquanto que o MM somou apenas um.

No segundo jogo, atuaram as equipes do Ajax/Recifort x Granimar/Serv Diesel, que estreou o novo uniforme, no entanto, não deu muita sorte ao time que apenas empatou também por um gol, mas acabou levando a melhor nos tiros livres com melhor aproveitamento e venceu e por isso, também somou mais dois pontos, contra um ponto do adversário.

De uniforme novo, time do Granimar/Serv Diesel estreou na competição com empate, mas acabou levando dois pontos (Foto: Divulgação)

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões