redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sexta-feira, 15 de maio de 2020.

Futebol Amador

Ansiosos, organizadores e jogadores da modalidade aguardam a resposta por parte do prefeito Marquinhos Trad

Por Gilson Giordano em 15/05/2020 às 09:52

Devidamente paramentados, ocasião em que o prefeito Marquinhos Trad respondeu a pergunta feita por Maurio Maroka (Foto: Divulgação)

Com muita expectativa e ansiedade e acima de tudo esperança, os jogadores e organizadores dos campeonatos de futebol amadores, disputados nos bairros da Capital de MS estão na contagem regressiva e aguardando o pronunciamento a ser feito pelo prefeito Marquinhos Trad, a respeito reabertura dos campos espalhados pela cidade, que na live feita no dia 22 de abril, ele disse que neste dia 17 próximo – domingo – seria decisivo e nele, seria anunciado ou não a reabertura dos campos e com isso, a volta da modalidade que está há dois meses paralisada devido à epidemia do coronavírus – Covid 19.

Mesmo sem registro de forma alarmante de novos casos, mas o ceticismo demonstrado por alguns dos organizadores é função do registro de mais um óbito, nesta quinta-feira (14), elevando para cinco o número de mortos na Capital de MS. No entanto, Devido à doença e com a chegada da frente fria que teima em permanecer sobre a cidade e com ela a propagação, de acordo com os cientistas, torna-se  muito mais fácil e rápida,  tudo leva a crer que dificilmente os praticantes da modalidade terão neste fim de semana, uma resposta positiva e com ela, a tão sonhada e esperada volta do futebol amador.

O termômetro quanto a essa resposta pode ser a resposta que o Prefeito, através de um áudio, concedeu ao organizador dos campeonatos disputados na arena Guanandizão, Maurio Martins Maroka, por ocasião da visita do mesmo (quarta-feira dia 6) às obras do ginásio do mesmo nome, localizado no Jardim Nhanhá, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho.

Na ocasião, Maroka foi direto ao assunto e perguntou quando seria a reabertura dos campos de futebol espalhados pela cidade.

Na ocasião o Prefeito respondeu que segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) bem como do Ministério da Saúde, pois do contrário, a insubordinação pode até mesmo causar ato de improbidades administrativas ao gestor público, no caso ele.

Como alento aos praticantes da modalidade, o prefeito Marquinhos Trad disse ainda que: “Olha, ninguém esta mais ansioso que eu. Eu também quero, voltar aos campos seja de gramado, de areia, terrão, seja o misto metade grama metade terra, acontece que  temos obedecidos as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, pois ao contrário,  pode acontecer improbidades administrativas do gestor. Por isso eu estou atendendo as recomendações”.

Reabertura

No entanto, caso sirva ainda como uma ponta de esperança para os envolvidos na modalidade, o fato de o Prefeito ter flexibilizado a reabertura dos bares com voz e violão, academias, a pratica de modalidades esportivas coletivas em quadras fechadas, desde que as mesmas mantenham a biossegurança e a pratica da modalidade individual, no caso do ciclismo, com os praticantes guardando a distancia regulamentar de 20 metros, pode servir com  um pontos positivo quanto à reabertura e a volta do futebol que, como se sabe é na verdade o único lazer e diversão dos moradores dos bairros espalhados pela cidade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões