redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, quinta-feira, 25 de novembro de 2021.

Jogos eletrônicos

Alunos de quatro escolas localizadas em bairros da região do Anhanduizinho estão classificados para a decisão da 1ª Edição

Por Gilson Giordano em 23/11/2021 às 15:07

Concentração e destreza valem muito durante as disputas na competição que movimentou a Capital de MS (Foto: Divulgação)

Alunos de três Escolas da Rede Estadual de Ensino (REE) e uma da Rede Municipal de Ensino (REME), localizadas em bairros que formam a região do Anhanduizinho estão entre os atletas classificados para a decisão da 1ª Edição dos Jogos Eletrônicos Campo-Grandense.

A competição que se tornou atração na Capital de MS tem, mais de dez milhões de praticantes em todo o mundo e nessa 1ª edição, a competição teve a participação de aproximadamente dois mil alunos/atletas, nas categorias Free Fire e Clash Royalle, para alunos na faixa etária dos sete aos 13 anos e dos 14 aos 17 anos e nelas, os  campeões receberão apenas troféus e medalhas  e na categoria Jogos Abertos, para atletas com idade acima dos 18 anos, o campeão receberá premiação em dinheiro.

Na primeira fase, os atletas participaram da competição no sistema “home-office”, ou seja, disputaram os jogos diretamente das suas casas depois que as disputas foram presenciais.

Na categoria dos sete aos 13 anos, a participação é individual e nas demais categorias, são quatro atletas e mais o capitão.

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), Federação de e-Sports de Mato Grosso do Sul (Fespms) e Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), divulgou a lista de atletas classificados.

A disputa final está marcada para acontecer presencialmente nos dias 4 e 5 de dezembro, no Ginásio Guanandizão. Os vencedores, da categoria aberta, serão premiados com R$ 9 mil, além de medalhas e troféus.

Na categoria escolar da modalidade Free Fire, a região do Anhanduizinho será representada pelos alunos da Escola Estadual Silvio dos Santos, localizada no Conjunto Aero Rancho e os alunos da Escola Estadual Maestro Heitor V. Lobos, bairro Parati.

Na modalidade Clash Royalle escolar as unidades escolares localizadas em bairros que forma a região do Anhanduizinho foram: Escola Estadual Zélia Quevedo Chaves, no Conjunto Iracy Coelho Neto e os alunos da Rede Municipal de ensino (REME) Maria Lúcia Passarelli, localizada no Conjunto Aero Ranho.

Para os atletas que se dedicaram na categoria aberta, os classificados para disputar a final foram os times: Team X, Dothraki, Cartel 67, 067 E-Sports FF, Force G, US Guri, Sem Xoro, Los Maníacos, New Fanatik PSG (+18), ADMS, Black Zone e Murder 67.

“Os atletas da nossa Capital mostraram um grande potencial para disputar até mesmo campeonatos internacionais. Acompanhamos todos os torneios e percebemos a garra de cada jogador, além do companheirismo com as equipes. Fomos pioneiros no lançamento deste campeonato inédito de iniciativa da Prefeitura, ressaltando o incentivo com a futura geração esportiva”, disse o diretor-presidente da Funesp.

O vice-presidente da Federação, André Lacerda, comemora a realização técnica do campeonato e atenção com cada jogador até a etapa final. “Foi o maior evento já realizado pela federação e o maior evento esportivo já realizado no município. Foram mais de dois mil atletas inscritos em uma mesma modalidade esportiva, concorrendo entre si para chegarem nessa grande final apenas os 48 melhores da sua categoria. É um orgulho para a Fespms ter participado desse evento realizado pelo município e um marco na história de Campo Grande, que cada vez mais se encaminha para uma cidade referência em tecnologia”, explica.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões