redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sexta-feira, 22 de maio de 2020.

Não estuda, quem não quer!

Alunos de nove escolas da rede estadual, na região do Anhanduizinho, poderão acompanhar aulas pela TV

Por Gilson Giordano em 22/05/2020 às 14:37

Alunos da Rede Estadual de Ensino terão, a partir desta segunda-feira, aulas através da TV Aberta na Capital de MS (Foto: Divulgação)

A partir desta segunda-feira (25), os alunos da Rede Estadual de Ensino, das escolas localizadas em sete bairros na região do Anhanduizinho, poderão acompanhar as aulas através da TV Aberta. A iniciativa visa ampliar o atendimento aos estudantes na execução das atividades remotas, adotadas desde o dia 23 de março e que retornaram nesta terça-feira (19), após o período de recesso escolar.

A iniciativa do Governo do Estado será através da Secretaria de Estado de Educação (SED).

Os alunos serão beneficiados com a veiculação das aulas, que seguirão norteadas pelo Currículo de Mato Grosso do Sul, construído em regime de colaboração desde 2018.

Exibidas pela Rede MS de Integração de Rádio e Televisão, as aulas estarão disponíveis a partir das 07h da manhã, no canal 11.2 (sinal digital) e serão reprisadas à tarde e à noite, com intervalos que contarão com mensagens gravadas pela equipe da SED, voltadas ao apoio no período de estudos. A partir de terça-feira (26), o canal 11.3 também estará disponível com reprises da programação do dia anterior. Com isso, os estudantes poderão acompanhar a mesma grade de atividades em dois dias seguidos, caso seja necessário rever o conteúdo veiculado.

Como parte da iniciativa, as aulas também serão disponibilizadas no canal da Secretaria de Estado de Educação no Youtube para o acesso “on demmand” e estarão ao alcance dos alunos de todo o Estado.

Ampliação do sinal

Os alunos da REE também contarão com a exibição dos materiais de estudo pela TV Educativa, que será iniciada nas próximas semanas. A grade de programação será a mesma adotada a partir de segunda-feira e atenderá – inicialmente – os estudantes de Campo Grande e Dourados, que contam com a recepção do sinal digital da emissora.

 Anhanduizinho

Na região do Anhanduizinho são nove as escolas que integram a Rede Estadual de Ensino (REE) e que estão localizadas em sete bairros:

No bairro Aero Rancho, a Escola Estadual Padre Mário Blaudino, de ensino médio e tempo integral, Professora Neider Suely Costa e professor Sílvio Oliveira dos Santos; Conjunto Residencial Iracy Coelho Neto, no bairro Centenário: Professora Zélia Quevedo Chaves; Bairro Guanandi: Escola Estadual Cândido Mariano; Bairro Lageado: Professora Tereza Noronha de Carvalho; Bairro Los Angeles: Marçal de Souza Tupã; Bairro Parati: Maestro Heitor Villa Lobos e no Bairro Piratininga, a Escola Estadual Amando de Oliveira.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões