redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 11 de dezembro de 2023.

Enfim, férias!

Alunos das nove escolas da Rede Estadual de Ensino da região do Anhanduizinho já estão de férias

Por Gilson Giordano em 01/07/2019 às 15:19

Aproximadamente 12 mil alunos da Rede Estadual de Ensino da região estão, desde hoje em período de férias (Foto: Arquivo)

Começou nesta segunda-feira (1º), o período de 15 dias de recesso escolar (férias), para os estudantes da Rede Estadual de Ensino (REE), que marca o fim do primeiro semestre e que antecede a segunda metade do ano letivo nas 362 unidades escolares em todo o Estado. Na maior parte das unidades da REE, cerca de 18 mil professores – temporários e efetivos – também aderem ao “descanso” de duas semanas, antes do reinício das aulas.

Com 210 dias letivos previstos para o ano todo, o calendário escolar – adotado no início de 2019 – prevê o retorno dos estudantes no dia 15 próximo. A exceção fica para as escolas da Rede Estadual localizadas no município de Miranda, que terão o recesso escolar entre os dias 17 e 31/07, conforme já publicado na Edição n. 9.920 do Diário Oficial do Estado (DOE), do dia 10 de junho.

Anhanduizinho

Na região do Anhanduizinho, a maior da Capital de MS, onde residem aproximadamente 200 mil pessoas, estão localizadas nove escolas da Rede Estadual de Ensino.

A região tem nove escolas que integram a Rede Estadual de Ensino (REE) e que estão localizadas em sete bairros:

No bairro Aero Rancho, a Escola Estadual Padre Mário Blaudino, de ensino médio e tempo integral, Professora Neider Suely Costa e Professor Sílvio Oliveira dos Santos; Conjunto Residencial Iracy Coelho Neto, no bairro Centenário: Professora Zélia Quevedo Chaves; Bairro Guanandi: Escola Estadual Cândido Mariano; Bairro Lageado: Professora Tereza Noronha de Carvalho; Bairro Los Angeles: Marçal de Souza Tupã; Bairro Parati: Maestro Heitor Villa Lobos e no Bairro Piratininga, a Escola Estadual Amando de Oliveira.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões