redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 24 de novembro de 2023.

Semed faz ações educativas

Alunos da Escola Municipal Padre Heitor Castoldi participaram da mobilização da Semed na campanha educativa

Por Gilson Giordano em 28/02/2019 às 18:26

Alunos da Escola Municipal Padre Heitor Castoldi participaram nessa quinta-feira de ações contra abusos infantis no carnaval (Foto:Divulgação) 

Os alunos da Escola Municipal Padre Heitor Castoldi, localizada no Jardim Nhanha, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho, participaram nessa quinta-feira (28) de ações educativas que estão sendo realizadas em companhias dos pais e profissionais da REME que visa sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância de combater violações aos direitos de crianças e adolescentes durante o período carnavalesco.

A conscientização está sendo feita através de blitzes realizadas em frente às escolas escolhidas pela Semed e as mesmas são educativa com distribuição de panfletos e com participação de técnicos de diversos setores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e serão realizadas até esta sexta-feira (1), em frente às unidades em dois horários, às 11 e 17 horas.

A iniciativa tem agradado às famílias e até mesmo os alunos, que consideram essa época de festas populares propícia para discutir temas que envolvam a proteção de crianças e adolescentes e alertar sobre a necessidade de denunciar todo tipo de crime contra menores.

Durante as ações, os técnicos da Semed entregam panfletos e mostram faixas educativas nos semáforos, incluindo alguns pontos da região central, como aconteceu nesta quarta-feira (27), em frente à Prefeitura. A abordagem contou também com a presença da secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, da secretária-adjunta, Soraia Campos, da superintendente de Gestão e Normas da Secretaria, Alelis Izabel de Oliveira Gomes.

Na opinião dos pais, as informações repassadas aos alunos através de atividades pedagógicas e das blitzes, reforçam as orientações passadas aos filhos, em casa. A  presidente da APM da escola Professor Licurgo de Oliveira Bastos, Flausina Ferreira Acosta, que tem um filho de 13 anos na escola Licurgo afirma que sempre busca conversar com ele  e os demais irmão, já adolescentes sobre os perigos das drogas. “Alguns pais trabalham muito e chegam em casa tarde, por isso nem sempre têm tempo de conversar com os filhos. Essas ações ajudam muito a esclarecer sobre esses temas”, disse.

Quem também aprovou a dinâmica é o analista de sistemas Jessé Soares Mendonça, que também tem um filho cursando o 9º ano na REME. “Acho muito eficaz porque ajuda os pais que não têm muita informação. Precisamos conversar abertamente com os filhos e mostrar a realidade, os perigos que os cercam quando eles saem para uma festa e as orientações dadas na escola atualizam nós pais”, afirmou.

As ações de prevenção e orientação integram o programa “Valorização da Vida”, criado pela Superintendência de Gestão e Normas da Semed e que atua nas escolas no sentido de fortalecer os laços entre pais e alunos, além de promover palestras que ressaltam o respeito e amor próprios.

De acordo com o cronograma, a ação desta sexta-feira (1) que marcará o encerramento do Programa Valorização da Vida, acontecerá próximo ao Parque das Nações Indígenas, na Avenida Afonso Pena com a Via Park.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões