redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, segunda-feira, 26 de outubro de 2020.

Provas de atletismo

Ainda sem público, pista Internacional do Parque Ayrton Senna será inaugurada neste fim de semana com provas estaduais

Por Gilson Giordano em 15/10/2020 às 16:15

A pista de 400 metros e com oito raias, finalmente será inaugurada neste domingo com provas estaduais (Foto: Divulgação)

Adotando todas as regras de biossegurança e com isso visando à proteção de todos, contra o coronavírus covid-19, a Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), além de alterar o local anunciado anteriormente, confirmou para este fim de semana – sábado (17) e domingo (18) – a inauguração oficial e tão esperada da Pista Internacional de Atletismo localizada no Parque Ayrton Senna, localizado no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho.

A pista Internacional foi entregue ainda em fevereiro, ocasião em que várias competições estavam programadas pela Federação de Atletismo do Estado, no entanto, devido à pandemia causada pelo coronavírus covid-19, todas as provas acabaram sendo suspensas.

Nessa primeira realização, que marcará oficialmente a inauguração da tão sonhada e aguardada com muita expectativa, a pista Internacional de Atletismo, serão realizadas competições de atletismos, válidas pelos Campeonatos Estaduais, nas categorias Sub-18 e Sub-20, reunindo aproximadamente  80 atletas, nas categorias masculino e feminino, representando os municípios de Amambai, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas.

Além de serem válidas pelos campeonatos estaduais, as competições servirão ainda para tomada de índice ao Ranking Nacional, que garante vaga aos campeonatos brasileiros de cada classe etária, realizados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

De acordo com o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), Marcelo Erick Moriyama, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os campeonatos seguirão protocolos rigorosos de biossegurança e, portanto, terá número reduzido de pessoas no parque da Capital.

“Prezando pela segurança de nossos atletas, técnicos, árbitros e organizadores e alinhado a medidas sanitárias, reduzimos a quantidade de provas e, conseqüentemente o número de pessoas envolvidas no evento, para manter o distanciamento recomendável. Permanecem apenas as provas voltadas à classificação para o campeonato nacional”, explica Moriyama. Segundo ele, as disputas com barreiras/obstáculos e revezamento foram retiradas do evento.

As provas nas categorias sub-18 e sub-20 serão as seguintes:

Corridas rasas: 100 m, 200 m, 400 m, 800 m, 3.000 m e 5.000 m

Arremessos e lançamentos: peso, disco e dardo

Saltos: altura e distância

As disputas começarão no sábado (17), a partir das 14 horas e continuam domingo (18), com início às 8 horas. Não será permitida a presença de público por conta da Covid-19.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões