redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 01 de dezembro de 2023.

arena guanandizão

Ainda sem os craques da competição e com previsão de 12ºC de temperatura, domingo será com manhã gelada e com jogos dos mais “quentes”

Torcedores andam com saudade dos gols marcados pelo jogador Mauro Show que devido á falga do time na tabela, faz tempo que não atua (Foto: Arquivo)

Os torcedores, principalmente os de “carteirinhas” que frequentam dominicalmente a Arena Guanandizão, onde têm se deliciado com os bons jogos ali disputados, válidos pelos campeonatos de futebol amador, nas categorias Master 40 anos Super Master 50 anos e Mega Master 55 anos, andam um tanto “chateados” ultimamente, pois há vários jogos que eles, não veem mais gols em quantidade marcado por um jogador apenas ou em qualidade que nos últimos dias, encantou a todos.

Com o frio que reina na Capital de MS, os céticos torcedores não acreditam que neste domingo (22), jogadores que demonstraram qualidade técnica na confecção das jogadas para a marcação dos gols sendo eles em quantidade ou qualidade com rara habilidade, aquele na “boa malandragem” no toque de bola, levanta a torcida, pois conforme a previsão feita pelo Inmet é que a temperatura mínima neste domingo,  será de 12ºC e com isso, os “astros” podem não brilhar, mesmo porque, os times que entrarão em campo não contam em seus elencos com os jogadores Luiz Maria, Mauro Show, Chaveirinho, Thirson, Birinho, Félix Guerreiro que ultimamente encantaram a todos com muito talento e habilidade, mas sempre fica a esperança quanto ao surgimento de novo candidato a integrar o seleto grupo de astros do futebol amador.

Pela mobilidade e também pela quantidade de gols marcados, torcida reclama da ausência do atacante Félix Guerreiro, do AREC (Foto: Arquivo)

Rodada

Neste domingo (22), com previsão de temperatura mínima de 12ºC, o organizador das competições, Maurio Martins Maroka programou cinco jogos, sendo um pela categoria Mega Master 55 anos, três pela Super Master 50 anos e apenas um, pela categoria Master 40 anos.

Jogos

Mesmo com a previsão de um início de manhã, das mais geladas na Capital de MS, Maroka manteve o horário habitual dos jogos ali disputados e o primeiro deles, será logo na “madrugada”, válido pela categoria Mega Master 55 anos que segundo ele, os jogadores “adoram atuar nesse horário, ainda mais com esse tempo…”

Abrindo a rodada, jogarão as equipes do Classe A x Marcílio Dias Aqualaser.

Nesse jogo, o time do Classe A, poderá pular para a liderança do grupo que é único, empurrando para b baixo o time AREC, pois ambos tem no momento 20 pontos e uma vitória do time do goleiro Paulão, levará o mesmo à somar 23 pontos.

Classe A volta a campo neste domingo e poderá confirmar vaga para a próxima fase da competição, desde que vença (Foto: Arquivo)

Como se sabe, nessa categoria cada time fará 12 jogos e no caso do Marcílio Dias Aqualaser, o mesmo precisa urgentemente de uma vitória para se manter “vivo” na competição, pois no momento, o time ocupa o 9º lugar, somando apenas quatro pontos, tendo disputado oito jogos e outra derrota, significará adeus antecipado ao sonho de avançar de fase.

Super Master

A categoria Super Master, para atletas com idade até 50 anos terá três jogos e os resultados a serem registrados poderão ser decisivos para as pretensões dos times participantes da rodada.

O primeiro jogo dessa categoria será iniciado, às 8h15 será entre os times do Taveirópolis x Segurágil, válido pelo grupo “A”.

Jogo de “vida ou morte” para os dois times que no momento não estão bem na classificação e será uma partida de seis pontos.

No momento, o Taveirópolis, time da “Vila Famosa”, ocupa o 7º lugar com apenas 1 ponto conquistado em três jogos e em 8º lugar, está o seu adversário, o Segurágil, que em dois jogos já disputados, ainda não marcou nenhum ponto.

Pelo número de jogos disputados e como de cada grupo avançam os seis melhores para a segunda fase, matematicamente ambos ainda têm chances de classificação, mas tudo dependerá do resultado deste domingo e além disso, o vencedor, caso tenha, terá que iniciar o estudo para a série de combinações visando o futuro na competição.

O segundo jogo será iniciado às 9h15, entre os times da Advocacia Avelar e Tênis Clube, jogo válido pelo grupo “A”.

No momento, o time do Advocacia Avelar está melhor posicionado dentro do grupo, onde tem 4 pontos que foram conquistados em três jogos e vencendo, empurra o Segato Pneus, que tem seis pontos, para baixo.

O Tênis Clube está logo atrás, em 6º lugar com apenas um ponto ganho em três jogos disputados, mas caso vença a partida chegará aos quatro pontos, empurrando para a lanterna o time do Amigos do Tom e se igualará ao time do Avelar e nesse caso, será preciso o uso, não do “VAR”, mas sim do regulamento para ver os critérios.

Encerrando a tríade de jogos da categoria, às 10h15, jogarão Sarau do Roker x Seguradora GS/LL. Será a partida entre o vice-líder e o vice lanterna.

Na parte de cima da tabela está o time da Seguradora/LL que soma nove pontos conquistados em cinco jogos e mesmo vencendo, não assumirá a liderança que é ocupada pelo time da Cooperativa Financeira que tem 15 pontos.

Quanto ao Sarau do Roker que no momento soma apenas três pontos em quatro estando na penúltima colocação do grupo, uma vitória muda por completo o atual quadro e com ela, o time passa a somar seis pontos e dependendo dos critérios técnicos do regulamento, o time poderá “cantar” na terceira colocação, hoje ocupada pelo AVAEX que tem seis pontos, em cinco jogos.

Master

Encerrando a rodada, às 11h15 com os torcedores a essa altura fugindo das frondosas sobras proporcionadas pelo Sete Copas e as Sibipirunas e procurando o brilho do astro rei, jogarão pela categoria 40 anos, para os atletas com nessa faixa etária, jogarão pelo grupo “B” União Taquarussu e Colorado.

Vencendo o compromisso deste domingo, time do Colorado poderá ocupar a vice-liderança do grupo B (Foto: Arquivo)

Apesar da grande diferença quanto às colocações dos times na tabela dentro do grupo B, o União Taquarussu, que ocupa a 7ª colocação, sem nenhum ponto ganho ainda mesmo tendo atuado em três jogos, ainda pode sim, sonhar com a classificação, mas para tanto, o primeiro passo deve ser dado neste domingo, vencendo o jogo. Fora esse compromisso, o time fará ainda mais três partidas e para voltar a sonhar com a vaga, terá que vencer todas e queimar a cabeça com as possíveis combinações de resultados dos adversários.

Quanto ao Colorado, melhor colocado que o adversário na tabela, onde ocupa 4º lugar, com 3 pontos em 3 jogos e vencendo vai a seis, podendo empurrar o time do Teles Esportes para baixo e ele passando a ser o 2ª colocado no grupo.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões