redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 16 de dezembro de 2023.

´Bairro Aero Rancho

Agehab divulga lista de candidatos habilitados para sorteio de apartamentos e bairro ganhará novos moradores

Por Gilson Giordano em 19/06/2019 às 16:25

Dentro do cronograma para a entrega e em fase de conclusão, apartamentos dos condomínios serão sorteados (Foto: Arquivo)

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) divulgou a lista de habilitados para o sorteio de 602 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida – Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), em Campo Grande, das quais, 238 estão localizadas no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho.  A lista está disponível neste link  e no site da Agência.

O sorteio será realizado no dia 29 de junho, às 9h, na Escola Estadual Joaquim Murtinho. As novas unidades habitacionais já estão em construção e beneficiarão famílias que possuem renda mensal de até R$ 1.800.

As unidades estão divididas em quatro residenciais na Capital e dois deles são: Residencial Jardim Aero Rancho 7  e 8, cada um deles com 119 unidades, totalizando 238 unidades e com isso, beneficiando aproximadamente o mesmo número de famílias, devendo o bairro ganhar em torno de mil novos moradores entre adultos e crianças.

Deste total, o mínimo de 5% será destinado para pessoas idosas e 10% para pessoas com deficiência ou à família de quem faça parte pessoas com deficiência. Atendendo critérios nacionais, tem prioridade famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, comprovado por declaração do ente público; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, comprovado por auto declaração e famílias de que façam parte pessoa (s) com deficiência, comprovado com a apresentação de atestado médico.

Já nos critérios estaduais, tem prioridade famílias com filho em idade inferior a 18 anos, comprovado por documento de filiação; famílias monoparentais (constituída somente pela mãe, somente pelo pai ou somente por um responsável legal por criança e adolescente), comprovado por documento de filiação e documento oficial que comprove a guarda e também famílias de que faça parte pessoa com doença crônica e incapacidade para o trabalho, comprovado por atestado médico. 

Além dos critérios, ficam dispensados de sorteio os candidatos a beneficiários que possua membro da família vivendo sobre sua dependência, com microcefalia devidamente comprovada com apresentação de atestado médico com a Classificação Internacional de Doença (CID).

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões