redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sexta-feira, 09 de abril de 2021.

Guerra contra a dengue

Aero Rancho, Centro-Oeste, Guanandi e Pioneiros receberão ainda hoje os trabalhos do “fumacê

Por Gilson Giordano em 12/08/2020 às 15:47

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais com vetores (Foto: Arquivo)

A luta diária desenfreada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), não é apenas contra o coronavírus covid 19, pois a entidade ainda se mantém atenta quanto ao avanço da dengue doença essa causada pelo mosquito0 Aedes Aegipty e que de certa forma vem causando alvoroço entre os moradores da cidade.

Dos oito bairros elencados para receberem serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – popularmente conhecido como Fumacê -, nessa quarta-feira (12), quatro estão localizados na região do Anhanduizinho: Aero Rancho,  Centro Oeste, Guanandi e Pioneiros.

Em cada um dos oito bairros que receberão o serviço nesta tarde, haverá uma equipe da Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), sendo que elas seguirão um itinerário previamente estabelecido. Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.   

Os serviços começam às 16h e têm previsão de término às 22h, podendo ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno. 

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. 

Itinerário

Bairro Aero Rancho, os trabalhos serão iniciados na Rua Cabedelo com a Rua Flor de Maio; no bairro Centro-Oeste, os moradores localizados na Rua Mané Garrincha com a Rua Araraquara, terão o serviço; no bairro Guanandi, o “fumacê” passará pelas Ruas Graúnas com a Avenida Günter Hans e no Pioneiros, na Rua Ana Luisa de Souza com a Rua Padre Damião.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões