redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, quinta-feira, 25 de novembro de 2021.

não às drogas

“Acabar com crime organizado é o primeiro passo para combater tráfico de drogas”, afirma Tiago Vargas

Por Gilson Giordano em 22/11/2021 às 14:51

Ferrenho defensor da justiça, vereador Tiago Vargas mostra o caminho para acabar com as drogas na Capital de MS (Foto: Divulgação)

Durante audiência pública, com o tema: “Campo Grande sem Drogas”, o vereador Tiago Vargas (PSD) falou sobre a necessidade de combater o crime organizado e acabar, assim, com o tráfico de entorpecentes ilícitos. O evento foi realizado pela  Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande.

Durante o seu discurso, o vereador lembrou-se da crise que se instalou na Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que iniciou em uma reunião entre a delegada Daniela Kades e o delegado-geral, Adriano Geraldo Garcia. Daniela acredita que o colega esteja ajudando o crime organizado por querer interferir em investigações sigilosas.

Para Tiago, se o crime organizado tem apoio de policiais corruptos, o tráfico de drogas também se beneficia, pois a prática é um braço dos grandes chefes da bandidagem no Mato Grosso do Sul.

Para evitar que a corrupção se alastre dentro da Polícia Civil, o parlamentar protocolou um ofício, junto ao MPMS, com cópia à Sejusp, pedindo o afastamento de Adriano Geraldo de suas funções, por entender que ele não tem condições éticas e morais para estar à frente da PCMS.

“São as organizações criminosas que financiam o tráfico de drogas e de armas. Precisamos combater o tráfico de ilícitos de cima para baixo, não ao contrário”, afirmou.

Audiência

Diversas autoridades estiveram presentes para a discussão do tema, como o titular da Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCOM) – Proerd, tenente-coronel Thonny Audry Lima Zerlotti; o Promotor da 33ª Procuradoria da Infância e Adolescência, Nicolau Bacarji Junior; a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes; Laura Miranda, secretária municipal de Políticas para Juventude; José Mário Antunes, titular da Secretaria Municipal de Assistência Social; Dr. Juberty Antônio de Souza, representando o CRM; Otone Coelho de Souza, representado a OAB/MS; os vereadores Betinho, Edu Miranda, Tiago Vargas, Júnior Coringa e Ronilço Guerreiro, dentre outros.

A Comissão Permanente de Saúde da Casa de Leis é formada pelos vereadores Dr. Sandro Benites (presidente), Dr. Victor Rocha (vice-presidente), Dr. Jamal (membro), Dr. Loester (membro) e Tabosa (membro).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões