redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, segunda-feira, 07 de junho de 2021.

2ª Copa Tony Gol de Futebol

AC Tiradentes nos pênaltis e Goiás, no tempo regulamentar vencem seus jogos e avançam na competição

Por Gilson Giordano em 04/06/2021 às 10:10

No clássico da região sul da Capital de MS, AC Tiradentes leva vantagem ao vencer o Almeida nos pênaltis e avança de fase (Foto: Divulgação)

Devido à exigüidade de tempo em função do calendário e sem perda de tempo, mais dois jogos válidos pela 2ª Tony de Futebol Amador foram disputados nesta quinta-feira (3), Feriado Nacional, ocasião em que mais dois times avançaram para a 3ª fase da competição que vai se afunilando.

Como se sabe, os jogos são disputados no campo de terrão, “xodó” da boleirada, Alves Pereira, localizado no bairro do mesmo nome a região do Anhanduizinho e tem como organizador e responsável pelo evento, o desportista Marcos Antônio Bogarim, conhecido em toda da Capital de MS, por “Tony Gol” e na coordenação técnica, Cléber Venze.

Copa Tony Gol

Como se sabe, a competição reuniu desde a 1ª fase, 40 times que foram divididos em oito grupos de cinco de onde avançaram os quatro primeiros colocados, totalizando 32 equipes que iniciaram o “mata-mata”, no sistema olímpico quando então, mais 16 times serão eliminados e a partir de então, os jogos entrarão nas oitavas de final.

Conforme o regulamento, nenhum dos 32 times que se classificaram para a 2ª fase tem vantagem e os jogos que terminarem empatados, o vencedor será conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti.

Oitavas

Na fase oitavas de final, com os 16 times classificados entre os 32, será refeita a contagem dos pontos entre eles e mais uma vez, os jogos serão disputados no sistema olímpico: 1º colocado x 16º colocado e assim sucessivamente.

Os times que terminarem os jogos empatados e os que vencerem nos pênaltis, terá um ponto a mais na contagem geral.

Jogos

O primeiro jogo foi um clássico do futebol amador da Capital, mais precisamente da região sul da cidade e o placar evidencia o grau de rivalidade entre as equipes do AC Tiradentes e Almeida, que proporcionara um bom jogo aos torcedores.

O empate por um gol evidencia, além da boa qualidade técnica de ambos, o grau de rivalidade, mas não de inimigos, demonstrando em campo, onde Carlos Frazão, do time da “Inconfidência” em manhã pouco inspirada, marcou contra, enquanto que Carneiro empatou para o time do Almeida.

2ª Jogo

No segundo jogo da ensolarada e seca manhã de quinta-feira (3), entraram em campo as equipes do Goiás e Original Motos.

Sem tomar conhecimento do adversário, o time da terra dos “cantores sertanejos” demonstrando também no futebol muita afinação, sapecou uma goleada por 5 x 0, com os gols do time vencedor, sendo marcados por Danilo (2),  William, Fernando e Matheus Carvalho, com um gol cada.

Goiás vence jogo e garante mais três pontos estando desde agora entre os 16 classificados para as oitavas de final (Foto: Divulgação)

Classificação

Com a classificação de 32 times serão realizados 16 jogos, obedecendo ao cruzamento olímpico: 1º colocado x 32º colocado, com isso, confira a classificação e veja qual o time que você torce enfrentará nesta fase da 2ª Copa Tony gol de Futebol Amador:

1º – Agrolaço Pet Shop, 10; 2º Igreja Palácio de Deus – 10 3º – Alecrim, 10; 4º – Auto Peças Ipiranga/Flávio Moura, 10; 5º –  Resenha, 10; 6º – Goiás, 10; 7º – Sport. USR/8, 10; 8º – Tenores, 10; 9º – A.M.B, 9; 10º – AC Tiradentes, 9; 11º –  Esquadrão Operariano, 9; 12º – Chapadão, 8; 13º – F.B.I, 8; 14º – Real Beco, 8; 15º – Roma/Nata União, 7; 16º – Barcelona, 7; 17º – Borracharia Grachaim, 7; 18º – Vila Vilma, 7; 19º – Amigos do Edilson, 7; 20º – Independência, 6; 21º –  M.F.C 6; 22º – H2 5; 23º – Almeida, 5; 24º – Juventude, 4; 25º – Mercenários, 4; 26º – L.D.U 4; 27º – Novo Original Motos, 3; 28º – Comercial Bohn da Vida, 3; 29º – Segurágil, 3; 30º – Arsenal, 2; 31º – Vila Real, 2 e 32º – Amigos do Levi Master, 2.

3ª Fase

Mesmo restando ainda à disputa de mais 12 jogos, de onde o mesmo número de times serão classificados, veja a classificação da próxima etapa da competição:

Com as vitórias obtidas no tempo regulamentar, as equipes da Igreja Palácio de Deus (IPD) e Goiás, lideram com 13 pontos, enquanto que, times dos Amigos e AC Tiradentes pelo fato de terem vencidos os seus confrontos, mas através dos tiros livres da marca do pênalti, tiveram a soma de um ponto e ambos têm agora na contagem geral dez pontos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões