redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 25 de dezembro de 2023.

Região do Anhanduizinho

Abandonados pelo Poder Público, bairros da região sofrem com alagamento devido a forte chuva

No Jardim Marajoara, a Rua do Patrocínio se tornou um verdadeiro rio, banhado por águas turvas, na extensão de 800 metros (Foto: Campo Grande News)

A tarde chuvosa dessa quarta-feira (20), na Capital de MS acabou causando muitos prejuízos aos moradores de vários bairros localizados na região do Anhanduizinho que foram duramente castigados com enchentes em casas, nas ruas e quadras de várias árvores, evidenciando uma vez mais os problemas que assolam a referida região que há tempos, vem pedindo socorro à Prefeitura Municipal.

Localizado no bairro Centro Oeste, os moradores do Jardim Marajoara viram a Rua do Patrocínio se transformar em um verdadeiro “rio”, na extensão de aproximadamente 800 metros e devido à força da água, a correnteza foi levando tudo que havia pela frente.

No Jardim Canguru, também no mesmo bairro, os moradores da Avenida dos Cafezais, também viram o caos durante o período chuvoso na Capital do Estado e a referida avenida que é a principal na localidade, se transformou em um rio, no entanto, de menor extensão que o formado no Jardim Marajoara.

No Bairro Aero Rancho, o maior da Capital, onde residem mais de 50 mil pessoas, árvores caíram, sendo necessária a presença das guarnições do corpo de bombeiros, para evitar mais problemas. No mesmo bairro, a Avenida Günter Hans, devido à falta de escoamento para águas pluviais, a mesma também transbordou causando muitas dificuldades e medo para condutores de veículos automotivos que, tiveram que parar para se proteger.

O bairro Centenário foi da região do Anhanduizinho que foi muito prejudicado com a chuva que começou no fim da manhã e se prolongou durante uma boa parte do período da tarde.

No Jardim Los Angeles, localizado no bairro do mesmo nome, o condutor de veículo Gol, ao tentar fugir da correnteza de uma das ruas, acabou “caindo” em um buraco e o socorro para a retirada do seu meio de transporte aconteceu através da ajuda de vários moradores que se uniram para tirar o carro bem danificado do buraco.

No Jardim Uirapuru, também localizado no bairro Los Angeles, um casal ao retornar à sua residência acabou sendo surpreendido com o alagamento da mesma, cuja altura da água teria ultrapassado 10 centímetros e com isso, uma vez mais marido e mulher perderam boa parte dos móveis, roupas entre outros objetos pessoais.

Conforme o levantamento, moradores dos bairros Lajeado, Parati, Alves Pereira e Guanandi II, também tiveram muitos problemas causado pela chuva que castigou a Capital de MS nessa quarta-feira (20).

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões