redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 28 de novembro de 2023.

2ª taça tony gol de futebol feminino

O trono é o campo de futebol e nele, o brilho intenso da Rainha do Terrão, Rose que marcou dois gols e garantiu presença dos Tenores na 3ª fase

Por Gilson Giordano em 31/05/2021 às 15:25

Rose, a Rainha do Terrão (d) ao lado da árbitra do jogo e da capitã do time das Cornetas (Foto: Divulgação)

Não apenas o rei, mas quem é rainha, também nunca perde Sua Majestade!

A veracidade desse provérbio ficou evidenciada neste domingo (31), por ocasião da realização da 1ª rodada válida pela 2ª fase da 2ª Copa Tony Gol de Futebol Feminino, cujos jogos foram disputados na Arena Alves Pereira, no bairro do mesmo nome, localizado na região do Anhanduizinho.

E naquele palco iluminado, uma vez mais quem brilhou foi a “Rainha do Terrão”, a jogadora Rose, da equipe do Tenores/Depósito Casarão que foi a autora dos dois gols, ambos de falta, que garantiram a presença do time na 3ª fase do evento.

Vale lembrar que em um dos jogos válidos pela fase classificatória, Rose, quando recebeu o “título de Rainha do Terrão”,  havia marcado nada menos que seis gols,  marca essa que dificilmente será superada pelos próximos anos.

O adversário foi o time Cornetas que havia encerrado a fase classificatória bem mais bem colocada que o time da “Rainha Rose”, em 6º e com 27 pontos, contra a 11ª colocação com 16 pontos, portanto, uma clara e grande diferença tanto em termos de colocação e principalmente em números de pontos.

Mas em campo, o que se viu foi o time do Tenores  de novo muito bem “afinado” e a solo, a “Rainha Rose”, acabou se destacando, principalmente nas cobranças de falta, quando a mesma acertou duas vezes, garantindo a vitoria e a passagem do time para a 3ª fase.

No outro jogo da manhã deste domingo (31), entraram em campo, as equipes da AD Pantanal que não tomou conhecimento da adversária, a Dom Antônio Barbosa, a quem venceu com toda categoria, pelo placar de 3 x 0, com os gols sendo marcados pelas atletas Jheissy, Karine e Ingrid.

Os dois jogos foram dirigidos pela árbitra Ana Matias com atuações seguras, tendo agradado os integrantes das quatro equipes.

Como se sabe, das 15 equipes partic1pantes, da 2ª Copa Tony Gol de Futebol Feminino, classificaram-se as 12 mais bem colocados e das quais, as quatro primeiras colocadas, não estão na temida, mas emocionante fase desse primeiro “mata-mata”, deixando a “bucha” para as oito que também passaram de fase.

Dessas oito, quatro se classificarão e na 3ª fase se juntarão com as outras quatro que terminaram a 1ª fase nas quatro primeiras colocações e que estão assistindo os jogos de cadeira cativa.

Classificadas

Conforme já foi divulgado, as 12 equipes classificadas para a seqüência da competição são:

1º – UCDB/SERC, invicta 40 pontos; 2º – Vicent’ Sena, 36; 3º – Comercial 31; 4º – Atlético Maná, 29; 5º –  AD Pantanal,  27; 6º – Cornetas, 27; 7º – Atlético Santista, 22; 8º – União Guaicurus, 18; 9º – Barcelona, 17; 10º – Águia Negra, 17. 11º – Tenores/Depósito Casarão, 16 e 12º – FF Dom Antônio, 9 pontos ganhos.

3ª fase

Neste momento, seis times têm vagas garantidas na 3ª fase da competição: 1º – UCDB/SERC, invicta 40 pontos; 2º – Vicent’ Sena, 36; 3º – Comercial 31; 4º – Atlético Maná, 29, as quatro melhores colocadas na fase classificatória e agora, acompanhadas pelas ilustres AD Pantanal  e Tenores/Depósito Casarão, da “Rainha Rose” que continua reinando tranquilamente no palco iluminado onde o brilho dela sobressai diante das outras.

Jogos

Neste fim de semana, estão confirmados a 2ª e última rodada da 2ª fase, quando então serão conhecidas as outras duas equipes para o seleto grupo das que integram as quartas de final: União Guaicurus x Barcelona e Águia Negra x Atlético Santista.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões