redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 03 de dezembro de 2023.

arena guanandizão

Rodada com três jogos “decisivos” envolverá apenas os times formados pelos jogadores “cinquentões”

Sem a preocupação de fazer as tradicionais contas, pois já está classificado, time da Advocacia Avelar entra em campo para ratificar a liderança do grupo (Foto: Arquivo)

Sem poder realizar os jogos pretendidos durante a semana, devido à chuva e com isso encerrar as primeiras fases dos campeonatos nas categorias master, para jogadores com até 40 anos e super master para quem tem 50 ou “alguns a mais”, Maurio Martins Maroka, organizador das competições, teve que refazer os seus planos quanto ao calendário e sem perda de tempo, já anunciou os jogos deste domingo (24), que serão disputados na Arena Guanandizão, no Jardim Nhanhá, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho.

Mesmo tendo refeito os planos, agora Maurio Maroka terá que torcer para que não chova nos próximos dias, pois como se sabe, a Arena Guanandizão está sobre um “brejo” e o mínimo chuvisco é o suficiente para a inundação do local e com isso, poderá colocar em risco a realização dos três jogos já programados.

Jogos

A rodada tripla será composta por partidas da categoria super master, uma vez que as equipes participantes na categoria master, terão também compromissos em outras competições, fato esse avisado com antecedência ao organizador.

Como sempre, a rodada será abertra na “madrugada” de domingo (24) e já às 7h15, estarão em campo, caso o tempo permita, as equipes da Advocacia Avelar x Segurágil/Chácara do Silvinho.

Nesta partida, o time do Segurágil/Chácara do Silvinho, mesmo tendo mais uma partida a cumprir, contra o Colorado, terá que vencer esse jogo para respirar com vistas à próxima fase. Quanto ao time da Advocacia Avelar, entrará em campo, sem essa preocupação uma vez que tem vaga garantida na próxima etapa do evento.

O segundo jogo está previsto para ser iniciado às 8h15, horário em que os “corneteiros” começam a chegar à Arena Guanandizão, muitos ainda com cara de sono outros ainda curtindo a ressaca, afinal, como se sabe, antes do domingo vem o sábado e com isso, muitos às vezes esquecem o amanhã. Mas mesmo assim, todos esbanjam a mesma alegria, levando divertimento e a contação de “causos” e piadas, nos lances de arquibancada montadas no local.

Nesse horário, estarão em campo as equipes do Garolle Seguros/LL Imóveis x Construtora B&G/Brás Veículos/AMCG.

Construtora B&G/Brás Veículos/AMCG, time vai justificar a classificação e quer melhorar a classificação no grupo (Foto: Arquivo)

Essa partida é uma das duas que deveria ser disputada quinta-feira (21), mas devido ao tempo chuvoso a mesma foi cancelada. Nela, as duas equipes já classificadas, buscam melhorar a classificação, pois como se sabe, na 2ª fase do evento, serão jogos cruzados: 1º colocado de uma chave x 4º e outra chave e 2º de uma chave x 3º da outra chave.

Encerrando a rodada, às 9h15, atuarão os times do Colorado/UFC x Portuguesa Lar do Trabalhador, fundado pelo desportista Jair (In Memorian).

Essa é a tradicional partida em que se emprega o velho chavão popular: “jogo de vida ou morte!”

No primeiro momento, os dois times têm que ganhar, no entanto isso é impossível, então um poderá “rodar”. Caso sirva de alento ao Colorado, caso o time perca, ele terá ainda remotas, mas terá chances, pois terá ainda mais um jogo contra o Segurágil.

Com se observa, com todas essas nuances, a rodada promete ser das mais emocionantes e mais uma vez, após a realização da mesma, o comentário entre os times desclassificados será aquele já conhecido: “A gente, não podia ter perdido aquele (tal) jogo. Viu? Agora ‘tamo’ fora”.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões