redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 07 de janeiro de 2024.

Vila Antunes

USE Master, Oreia, Arsenal e Nacional/Aero Rancho, estão nas semifinais do referido campeonato

Por Gilson Giordano em 19/08/2019 às 15:50

Debutando no referido campeonato, time do USE Master já faz história na Vila Antunes, onde é um dos semifinalistas (Foto: Divulgação)

Com a realização de quatro jogos, ocasião em que foram marcados nove gols, com a medida de 2,5 tentos por partida, o 42º Campeonato de Futebol Amador Vila Antunes, localizada no bairro Alves Pereira, na região do Anhanduizinho, também tem os times que farão neste fim de semana as partidas válidas pela fase das semifinais, da referida competição que é promovida e organizada pelo desportista Josias Cassiano, que mesmo sem ter ainda, um patrocinador “master”, já vem anunciado o início do 43º evento, para o dia 7 de setembro.

A rodada válida pelas oitavas foi aberta sábado à tarde (17) com a realização de apenas um jogo, entre as equipes do União, que na contagem geral ficou na 8ª colocação e o USE Master, primeiro colocado.

Como cada jogo é um jogo, este foi mais um onde, o favorito encontrou muitas dificuldades para vencer o seu oponente e no tempo regulamentar, o jogo acabou empatado sem gols, com a vitória do USE Master foi concretizada apenas através das cobranças dos tiros livres da marca do pênalti, vencendo por 3 x 2 e garantindo a sua presença em uma das semifinais.

No dia seguinte, portanto domingo (18), mais três jogos eletrizantes, além de movimentarem a competição, prenderam também a atenção dos torcedores que enfrentaram a poeira devido ao tempo seco e pelo fato de o local ser um “campão de terra”, onde a poeira subiu e o chão tremeu com os jogos e o bom futebol mostrados pelos postulantes às outras três vagas restantes para as semifinais.

Abrindo a rodada tripla, jogaram as equipes do Elite, que na fase geral ficou na terceira colocação que enfrentou o Nacional/Aero Rancho, 6º colocado na pontuação geral e no futebol como um jogo ou uma fase nunca são iguais, o time do Aero racho venceu pelo placar de 1 x 0, assegurando assim, a segunda vaga para as semi.

Também com boa participação desde a competição passada, time do Nacional/Aero Rancho se firmou e chegou pela primeira vez à semifinal (Foto: Divulgação)

No segundo jogo da manhã ensolarada, olhando na tabela, era claro que o time do “Sobrenatural Oreia” precisaria da ajuda lá de “cima”, pelo fato de ter encerrado a fase geral na 7ª posição e o mesmo enfrentaria o MM Construções/Esquadrilha, dono da segunda melhor campanha, em todo o campeonato.

Quanto a esse jogo vale destacar uma entrevista concedida por Gabriel, por um dos dirigentes do time do Oreia, que ao ser questionado ainda na fase classificatória, o porquê do baixo rendimento do time que não estava bem na competição, o mesmo respondeu que, ‘pelo fato de jogar aos sábados à tarde, era muito difícil, pois nem todos os jogadores poderiam comparecer devido às suas atividades profissionais, pois nem, sempre eles conseguiam a liberação e com isso, o time ficava desfalcado, mas com jogos aos domingos, a situação seria bem diferente”.

De fato foi. Pois desta feita mesmo ainda sem contar com a ajuda do “Sobrenatural”, e com uma apresentação vertical com o time mostrando boa marcação e saindo rápidos para os contra-ataques, o time do Oreia não tomou conhecimento e “trolou” o adversário pelo insofismável placar de 4  x 1, com gols marcados por Régis, Frazão, Buiú e um contra.

Time do Oreia avança de fase com grande apresentação e agora o time pensa apenas na conquista do título, pois vice, foi na temporada passada (Foto: Divulgação)

Com o placar, o Oreia, que na edição passada chegou à decisão, mas ficou com o vice-campeonato, assegurou também uma das vagas para as semifinais.

No último jogo da manhã, entraram campo as equipes do Arsenal x Granimar/Servdiesel.

O time do Arsenal também há tempos vem mostrando um futebol de boa qualidade técnica e muita marcação, mas não avançava de fases e desta feita, tudo foi diferente, pois o time entrou determinado e mesmo tendo enfrentado o adversário, talvez abatido pelas desclassificações em outros campeonatos, jogou o suficiente e mostrou o seu poderio “bélico” para chegar às semifinais, com vitória pelo placar de 2 x 1.

Mais “focado”, o Arsenal já mostrou o seu potencial “bélico” e agora quer chegar à decisão do campeonato (Foto: Arquivo)

Geral

Conforme o regulamento que determina o cruzamento olímpico nessa penúltima fase da competição, a equipe do Use Master ficou em primeiro lugar com 22 pontos; 2º – Arsenal, com 21; 3º – Nacional, com 20 e em 4º lugar, o time do “Sobrenatural Oreia”, também com 20 pontos, mas perdeu no critério disciplina.

Jogos

Os jogos das semifinais serão então disputados entre USE Master x Oreia e Arsenal x Nacional/Aero Rancho. Quanto à data e o horário dos jogos, serão ainda anunciados pelo organizador da competição Josias Cassiano.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões